Após a vitória no sábado contra o Everton por 1×0, com gol de John Terry em cobrança de falta de Frank Lampard, o técnico José Mourinho sinalizou que a dupla pode continuar em Stamford Bridge por mais uma temporada. Nas entrevistas de praxe aos vários meios de comunicação ingleses na zona mista, o português falou sobre a dupla com quem trabalhou em sua primeira passagem no clube, ainda em 2004.
“Eles estão jogando bem. Se eles renovarem os seus contratos – o que provavelmente acontecerá – não será por causa do que fizeram no passado, por serem lendas do clube ou porque quererem ficar a qualquer custo. Eles ficarão pela qualidade que têm mostrado em campo, eles têm jogado muito bem,” disse Mourinho.
O treinador também admitiu certa apreensão quanto às condições do zagueiro antes de se encontrar com o elenco na pré-temporada. John Terry teve dois anos complicados antes da chegada de Mourinho e o técnico não sabia se o jogador ainda conseguiria se apresentar em alto nível. Mas a resposta em campo foi não apenas surpreendente, como muito satisfatória. “Eu queria entender o que havia acontecido na temporada anterior porque às vezes o jogador realmente perde forma, condição física e nível de desempenho. Eu queria saber se era esse o caso ou treinadores anteriores simplesmente escolheram outras opções – algo que você sempre deve respeitar. (Eu não sei porque), mas ele sempre jogou muito bem comigo. Ele teve ótimas temporadas comigo, exceto uma, quando ele teve de se submeter a uma cirurgia nas costas e ficou afastado por muito tempo. Mas nas minhas primeiras duas temporadas aqui ele sempre jogou em alto nível.”
Apesar de não ter comentado mais a fundo sobre o caso de Lampard, Mourinho confessou meses atrás que interferiu na escolha do meio-campista no ano passado quando o jogador não sabia se seria melhor aceitar o contrato de apenas um ano que o Chelsea propunha ou se seria melhor uma transferência para a Major League Soccer onde certamente teria um contrato mais longo. Na época, Mourinho ainda não tinha acertado formalmente com o Chelsea, mas aconselhou Lampard a permanecer no clube. Ao que tudo indica, Mourinho está disposto a contar com a experiência da dupla que vem comandando os Blues há mais de uma década. Terry foi formado na base dos Blues enquanto Lampard chegou ao clube em 2001, aos 23 anos.