Mourinho se recusa a falar sobre comentários de Pellegrini

Mourinho não deixou de fazer alguns comentários sobre Pellegrini (Foto: reuters)
Mourinho não deixou de fazer alguns comentários sobre Pellegrini (Foto: Reuters)

José Mourinho recusou “entrar em guerra” contra Manuel Pellegrini, treinador do Manchester City. Após o empate entre as duas equipes, o técnico chileno criticou a postura defensiva do Chelsea dizendo que foi uma atuação de time pequeno. Claro que a mídia inglesa não ia deixar esse caso passar despercebido e, nesta sexta feira (26), Mourinho foi perguntado sobre as declarações de Pellegrini, mas se recusou a comentar o assunto. Segundo ele, cabe à imprensa esportiva inglesa fazer esse tipo de comentário, porém, o Special One não deixou de dar sua alfinetada.

“Eu não tenho uma reação. Acho que vocês (a mídia) deveriam ter, não eu. Não foi uma, duas ou três vezes que ele disse que não falaria sobre os árbitros, (mas) ele matou o Mark Clattenburg (após a partida entre City e Arsenal). Não foi uma, duas ou três vezes em que ele disse que não falaria de mim ou da minha equipe, (mas) fez isso mais uma vez. Então eu acho que é pra vocês comentarem, quando eu digo que não quero falar sobre ele, é o que eu tento fazer”, disse o treinador do Chelsea.

Perguntado sobre o empréstimo de Frank Lampard ao Manchester City, com alguns relatórios indicando que o contrato pode ser prorrogado até o fim da temporada, Mourinho também não teceu comentários. “Eu não falo sobre jogadores de outros times. Isso não é problema meu. Eu não tenho o que falar sobre jogadores de outros clubes.”

O que Mourinho comentou foi  a situação de Diego Costa, confirmando o atacante como titular no próximo, sábado (27) contra o Aston Villa, não o garantindo para a partida de terça feira (30), contra o Sporting, pela Champions League. “Com certeza ele joga, ele está em condições muito boas para jogar. Ele joga amanhã e começa o jogo sem problemas. A pergunta é sempre a mesma: será que ele pode terminar o jogo e estar em condição de jogar em Lisboa 48 horas depois? Se ele não jogar contra o Sporting, não joga, joga o Drogba ou o Remy. Mas o jogo é amanhã, não terça feira” 

O treinador afirmou que as atenções estão voltadas para o próximo jogo, não para a partida do meio de semana, ressaltando que o importante é pensar em vencer cada jogo de uma vez. “Terça feira é outro jogo, é outra história, eu não penso sobre o jogo contra o Sporting. Eu jogo amanhã com o time que eu acredito ser o melhor time para jogar e tentar vencer o Aston Villa. As consequências depois eu tenho que enfrentar. Eu tenho que armar um time para jogar contra o Sporting, mas amanhã eu vou jogar com o time que eu acho que é o melhor time.”

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.