Mourinho ressalta investimentos de Abramovich

Investimentos deixam Chelsea em vantagem, diz Mourinho. (Foto: EMPICS)
Investimentos deixam Chelsea em vantagem, diz Mourinho. (Foto: EMPICS)

O Chelsea colhe hoje os frutos de ter seguido o fair play financeiro ao longo dos anos, é o que diz José Mourinho. Segundo o treinador, Roman Abramovich deixou a equipe londrina alguns passos à frente dos rivais.

Esta vantagem se dá ao investimento de Abramovich em jovens talentos, como Kevin De Bruyne, Romelu Lukaku e Tomas Kalas, que chegaram muito novos ao time e foram valorizados a ponto de reforçarem a equipe principal nesta temporada – o trio custa hoje em dia em torno de 20 milhões de libras.

Diferente é o caso de outros atletas que, também pertencem a esta leva de bons frutos, e foram emprestados, mas ainda pertencem a Stamford Bridge. O goleiro do Atlético de Madrid, Thibaut Courtois, tem se destacado em seu clube atual e seu retorno é aguardado como uma grande promessa.

No mesmo caminho estão Oriol Romeu, Billy Clifford e Daniel Pappoe, respectivamente emprestados à Valência, Yeovil Town e Colchester United. Ainda estão na lista de investimentos Patrick van Aanholt e Gael Kakuta.

“Com o elenco atual do Chelsea, Abramovich estava pensando à frente dos outros.” – disse José Mourinho.  “Quando Chelsea estava comprando muitos jogadores jovens, mas ainda não estavam prontos para vir jogar no Chelsea, eu estava na Itália.”. – acrescentou.

Mourinho admitiu acompanhar os investimentos do empresário russo, mesmo longe do clube, e ainda comentou como isso lhe trará benefícios, agora que está de volta a Londres.

“Eu estava ouvindo e lendo alguns dos críticos.”; “Você pode ver nesta temporada, temos De Bruyne, Lukaku, Kalas. Trouxemos de volta três ou quatro jogadores agora com investimento zero, porque o investimento foi feito antes.”; “Se as pessoas querem seguir o fair play financeiro – e nós vamos, eu não sei se os outros estão dispostos a fazer isso, mas nós vamos – ele estava pensando no futuro”,  concluiu o treinador do Chelsea sobre os investimentos lucrativos de Roman Abramovich.

Desde a compra do clube em 2003, Abramovich trouxe nove treinadores diferentes, entre eles o próprio José Mourinho, entre os anos 2004 e 2007. Atualmente, o português diz como proceder com o elenco jovem formado pelo dono da equipe.

“O perfil deste elenco, precisa de um técnico por um longo tempo.”; “Temos uma média de idade de 26 anos, incluindo Mark Schwarzer aos 40 e dois ou três jogadores com 32, 33.”; “Estabilidade, nos termos do futebol, apenas o treinador pode lhes dar. Então, eu estou aqui para isso.”.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.