Mourinho prefere não enfrentar o Chelsea

José Mourinho ministrou conferência para treinadores, em Los Angeles (Foto: Luca Bruno/AP).

Durante uma conferência ministrada para 200 treinadores norte-americanos, organizada pela associação de classe dos Estados Unidos, na Universidade de Los Angeles; entre dezenas de perguntas, José Mourinho foi interrogado se gostaria de enfrentar Chelsea, Porto ou Internazionale – equipes que já foram comandadas pelo português – na UEFA Champions League. E o treinador do Real Madrid respondeu o seguinte:

“Não, não gostaria. É uma resposta emocional. Quereria ganhar, mas no meu intimido não são jogos que gosto”, declarou o atual campeão da liga espanhola.

Após a conferência, em uma conversa com outros treinadores, Mourinho revelou que seu pai foi seu único conselheiro; e que o Real Madrid entrará na próxima temporada para defender o título espanhol e chegar mais longe na Liga dos Campeões, após duas eliminações seguidas dos merengues em semifinais do torneio entre clubes mais importante da UEFA.

Em três temporadas no Chelsea, José Mourinho não conseguiu dar a, até então, inédita taça da Liga dos Campeões, para a equipe da capital inglesa. Porém, o bicampeonato da Premier League (2004/2005 e 2005/2006) pode ser considerado um marco na história do clube, que, posteriormente, veio a conquistar o tão perseguido e desejado troféu da UCL, diante do Bayern de Munique, na última temporada.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Patrick Monteiro