Mourinho: ‘É uma pena que não é amanhã, porque eu estou pronto para o jogo’

Mourinho está animado para enfrentar o Arsenal (Foto: Chelsea FC)
Mourinho está animado para enfrentar o Arsenal (Foto: Chelsea FC)

Em entrevista coletiva antes da partida contra o Arsenal, no Emirates Stadium, o treinador José Mourinho reconheceu que a sua equipe teria que melhorar em alguns aspectos se quiser ter chances de conseguir um resultado favorável na segunda-feira.

Mourinho também demonstrou a sua alegria em poder reencontrar o atacante Didier Drogba quando enfrentar o Galatasaray no próximo ano. O treinador também deixou no ar uma dúvida na zaga para a partida, pois ainda não escolheu o companheiro de Terry.

O Chelsea já venceu o Arsenal no Emirates nesta temporada, a partida era válida pela Capital One Cup e os Blues venceram por 2×0, mas Mourinho estava relutante em tirar qualquer conclusão do adversário a partir deste jogo.

“É uma competição diferente, com motivações diferentes, responsabilidades diferentes e, em alguns casos, diferentes jogadores”, o treinador explicou.

“É um grande jogo, com certeza. Ainda mais por ser um derby, ainda é Arsenal e Chelsea, além do que é o jogo entre o líder e o terceiro. É uma pena que não é amanhã, porque eu estou pronto para o jogo, estou esperando e quero muito que ele comece.”

Após a derrota na última terça-feira para o Sunderland, Mourinho expressou sua frustração com o fato de sua equipe ter perdido muitas chances e, aos poucos, ter dado chances ao adversário. O treinador discutiu como vem trabalhando para combater este problema e tornar o Chelsea mais difícil de se vencer.

“Podemos melhorar os nossos resultados se tivermos mais segurança quando perdemos a bola. Neste momento não estamos matando os resultados, e por isso estamos sendo punidos com gols.”

“Um dos aspectos que precisamos melhorar é o trabalho defensivo dos jogadores de ataque quando estamos sem a bola. Isso faz parte da sua responsabilidade. Hoje, no treino, só trabalhamos o aspecto defensivo do jogo.”

“Para ser uma equipe que joga muito bem se dá um passo importante, já para ser uma equipe que joga muito bem e ganha os jogos é um passo bem mais difícil. Esse passo só é possível quando os jogadores de ataque defendem bem quando não têm a posse da bola, trabalhando para a equipe.”

Questionado sobre o que queria ganhar de presente no Natal, Mourinho respondeu que tudo o que ele quer é vencer os dois próximos jogos, contra Arsenal e Swansea, respectivamente.

A coletiva terminou quando um jornalista francês perguntou a Mourinho sobre a declaração do treinador Pascal Dupraz, do Evian, que, após ter sido criticado pela imprensa local por causa de uma derrota em casa, falou que só aceitaria conselhos do português. O treinador, já ciente da história, estava feliz em oferecer a sua sabedoria.

“Cada um de nós é criticado. O objetivo é manter a sua identidade, acreditar em si mesmo e não ser influenciado pela crítica”, disse ele.

“Quando você tem certeza de que suas ideias estão funcionando, você tem que ficar com elas e não ser influenciado por aquilo que os críticos estão dizendo. É algo que você tem que aprender a viver, caso contrário você vai perder a concentração.”

“Ao longo dos anos eu aprendi que os cães ladram e você tem que continuar andando”, finalizou

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.