Mourinho pede torcida mais energética em Stamford Bridge

José Mourinho (foto AP)
Mourinho cobrou torcida mais vibrante (Foto: AP)

José Mourinho já disse algumas vezes que a paixão dos torcedores do Chelsea pelo clube não tem paralelo. Porém, em sua entrevista coletiva desta segunda-feira, o treinador admitiu que gostaria de sentir um ambiente mais “fervoroso” nos jogos em que os Blues disputam em casa.

“É esta a natureza de Stamford Bridge. Sabemos que os nossos torcedores são apaixonados pelo clube como não se vê em outros lugares, mas têm um perfil diferente. Sabemos que Stamford Bridge não tem uma atmosfera muito quente nem muito forte, e aceitamos isso”, revelou Mourinho.

Apesar de reconhecer a torcida do Chelsea como “fria”, o treinador enalteceu a postura dos torcedores nos instantes do duelo contra o West Bromwich: “Na parte final do jogo, quando sentiram que os jogadores estavam dando tudo de si, os torcedores foram incansáveis no apoio ao time”, acrescentou, reconhecendo que o apoio dos torcedores foi fundamental para que o empate fosse alcançado.

Tim Rolls, membro da Chelsea Supporters Trust, “assina em baixo” a declaração de José Mourinho. Para ele, novos torcedores deveriam ser “apresentados” à Stamford Bridge, fazendo com que, desta forma, haja uma certa renovação nas arquibancadas:  “Sim, o ambiente não é o que deveria ser. Temos de levar para Stamford Bridge mais gente que queira cantar. Do meu ponto de vista, isso significa ter mais pessoas novas nas arquibancadas”, argumentou.

Mourinho elogia Azpilicueta e diz que Ashley Cole terá que “trabalhar duro” para voltar ao time

Ainda em sua entrevista coletiva desta segunda-feira, José Mourinho exaltou o rendimento de Azpilicueta como lateral esquerdo nos dois últimos jogos do Chelsea. Após os elogios ao espanhol, Mourinho “cobrou” de Ashley Cole um bom rendimento na sua volta ao gramado, porém sempre garantindo ao jogador de que ele é o real titular da posição.

“Sei que posso errar e ser injusto, mas penso sempre muito antes de tomar qualquer decisão. Escolhi o Azpilicueta para o jogo contra o Schalke e ele esteve fantástico. No sábado voltou a jogar muito bem. Ashley é um profissional top, um lutador. Tem de trabalhar duro porque o lugar dele é na equipe titular. Não é a melhor posição de Azpilicueta e o Ashley não tem de pensar que está em apuros. O que ele tem de fazer é trabalhar e lutar porque o lugar está à espera dele”, explicou o treinador português.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.