
Durante a pausa do campeonato inglês para a Data Fifa, José Mourinho concedeu uma breve entrevista para o tablóide inglês London Evening Standard. Mourinho falou sobre como ele vê a performance do Chelsea neste início de temporada, onde é o único invicto no campeonato (tendo perdido apenas dois pontos) e já abre uma diferença de cinco pontos em relação ao segundo colocado, o Manchester City.
“Eu estou feliz com tudo. Neste momento, o time está apto para se adaptar a qualquer coisa. O que o jogo nos dá, podemos enfrentar. Nós não somos um tipo de equipe que só joga de uma maneira, que só pensa de uma maneira. Nós podemos jogar de maneiras diferentes e nos adaptar a diferentes situações. Estamos confortáveis quando jogamos sem a bola, com a bola ou no contra-ataque. A essa altura, o time está maduro e confiante e eu estou muito feliz com isso.”
O início de temporada do Chelsea tem sido marcado pelas ótimas performances dos novos jogadores Diego Costa e Cesc Fàbregas. Porém, Mourinho preferiu não elogiar os novos jogadores, e sim todo o elenco. John Obi Mikel e Petr Cech, dois veteranos de Chelsea, vieram do banco para contribuir para a vitória de 2×0 contra o Arsenal no último domingo (05).
“O pessoal do banco de reservas também vem entrando bem nos jogos, como eles reagem ao jogo. Mikel, por exemplo, entra e dá estabilidade ao time. Quando eu o coloco, não preciso dizer nada ao Nemanja Matic, ao Fàbregas ou ao resto do time. Eles sabem o que vai acontecer. E eles sabem que terão que fazer.
“Somos o único time que perde o goleiro e não ficamos em pânico. Único pânico que passamos foi com o que teria acontecido com Courtois. Cech entrou e tenho certeza que todo mundo que estava no estádio não ficou preocupado, pois sabiam que havia um grande goleiro no banco de reservas pronto para ajudar.”