Mourinho: ‘O melhor time em campo perdeu’

O técnico José Mourinho durante a Super Copa da UEFA. (Imagem: Chelsea FC)
O técnico José Mourinho durante a Super Copa da UEFA. (Imagem: Chelsea FC)

Após a derrota da Super Copa da UEFA nos pênaltis para o Bayern de Munique, o técnico José Mourinho não poupou palavras de elogios à postura do time em campo e também não deixou de dar alfinetadas a respeito da arbitragem.

Desapontamento

Eu estou desapontado porque na minha opinião – e eu tenho direito a ter uma opinião – o melhor time perdeu. Mas isso é o futebol e às vezes o melhor time perde e você tem de aceitar isso. Quando o Hazard marcou o gol faltavam 27 minutos para acaber e 27 minutos depois de 90 com um homem a menos é uma eternidade. É muito difícil jogar com 10 e quando nós desempatamos eu queria que mantivéssemos o ritmo. Eu nunca achei que o jogo estava resolvido e quando Martinez marcou para eles eu senti que não era merecido, mas isso acontece no futebol, e não há nada de errado nisso.”

Desvantagem numérica de jogadores

Futebol é 11 contra 11. Onze contra dez é uma vantagem para quem tem um jogador a mais e mais difícil para quem tem um a menos. Eu tenho muita experiência em jogar com dez em torneios europeus. Eu conseguir orientar os meus jogadores a manterem o nível mesmo com 10 em campo, tanto que conseguimos marcar um gol. No fim da partida todos já estavam muito cansados, mas mesmo assim eles deram o seu máximo e a minha experiência em jogar com 10 os ajudou.

Nós – que vivemos o futebol e do futebol – sabemos que uma das coisas mais importantes sobre o esporte é a paixão e se você ama o futebol você não mata uma final expulsando um jogador com o segundo cartão amarelo. Houve vários lances para cartão que o juiz não deu. Uma dessas jogadas aconteceu na minha frente, em uma entrada do Dante que merecia ter levado o primeiro amarelo, mas não levou. Pela regra, seria um segundo amarelo, mas nem todas as decisões do jogo são feitas dessa maneira.

No fim é isso mesmo, e nada foi novidade para mim. Na primeira passagem pelo Chelsea eu joguei contra o Barcelona com um homem a menos duas ou três vezes. Quando eu fui para a Inter e joguei a semifinal da Champions League contra o Barcelona, nós tivemos um a menos por 60 minutos. Pelo Real Madrid eu joguei contra o Barcelona também em uma semifinal de Champions League com 10 homens. E agora eu voltei ao Chelsea e disputando a Super Copa da UEFA e mais uma vez joguei com 10 em campo. Faça a sua análise e chegue às suas conclusões. Eu não tenho sorte, simplesmente não tenho.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.