Mourinho: “Não há nenhum emprego que me faria sair do Chelsea”

(Foto: Action Images)
Mourinho rechaçou qualquer boato de saída do Chelsea (Foto: Action Images)

Quando foi noticiada a iminente aposentadoria do grande treinador do Manchester United, Sir Alex Ferguson, muitos nomes foram especulados para a assunção do comando dos Red Devils e um dos mais falados foi o de José Mourinho, então em rota de colisão como Real Madrid. Apesar disso, o nome escolhido foi o de David Moyes, então no Everton, e Mourinho seguiu para o Chelsea.

Com a demissão precoce do treinador escocês, as especulações em torno do novo comandante do atual campeão inglês retornaram e o nome do português, treinador dos Blues, voltou a circular na mídia. Em entrevista ao site Sky Sports, Mourinho negou qualquer possibilidade de saída de seu clube.

“É claro que não,” respondeu ao ser perguntado se os torcedores do Chelsea tinham o que temer.

“Não sei como alguém pôde pensar isso. Deixei o Real Madrid especificamente para vir para o Chelsea e assinei um contrato de quatro anos,” continuou.

“Eu disse ao Chelsea que eles nunca terão que se preocupar comigo, porque não quero sair. Ficarei aqui enquanto o clube quiser que eu fique. Não há nenhum emprego que me faria sair do Chelsea.”

Amanhã, o Chelsea enfrentará o Liverpool, numa partida que pode decidir os rumos do título inglês. Os Reds estão cinco pontos à frente do clube londrino e ainda há três partidas por disputar. Já o Manchester City, terceiro colocado, tem seis pontos de desvantagem, com um jogo a mais a jogar.

Durante a semana, José Mourinho deu a entender que pouparia alguns jogadores para o enfrentamento de domingo, visando preservar peças para a decisiva partida contra o Atlético de Madrid pelas semifinais da UEFA Champions League, na quarta-feira. Contudo, negou-se a sinalizar os escolhidos, garantindo que isso é um assunto “privado”. Ainda sobre esse tema, o português confirmou que o capitão John Terry e o craque Eden Hazard não terão condições de jogo para amanhã e são dúvida para o jogo de quarta-feira.

Quero vencer no domingo. Iremos tentar vencer. Ninguém vai para uma partida tentando perder. Se esperarem até domingo verão meu time,” enfatizou The Special One, que foi um dos três punidos pela FA em decorrência de seus comentários pós-jogo, após a derrota para o Sunderland na última semana. Sobre isso, Mourinho foi breve:

“Sempre que falo há uma consequência. Mesmo se eu disser que o árbitro foi excelente darão razão para uma acusação. Não posso falar a verdade. Não me sinto livre. Se vocês quiserem uma melhor conferência de imprensa, conversem com a FA.”

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.