Após a vitória do Chelsea por 2 a 0 diante do Hull City, no último sábado, pela Premier League, o técnico José Mourinho fez questão de elogiar a evolução do atacante Fernando Torres nas últimas partidas. Agora, faltando cinco dias para os Blues enfrentarem o Manchester United, já de olho na primeira colocação do Inglês, foi a vez do atacante belga Eden Hazard receber atenção mais do que especial do treinador português, durante entrevista.
Segundo Mourinho, Hazard, que já marcou 11 gols pelo Chelsea nesta temporada, vem crescendo profissionalmente desde sua chegada ao clube inglês e, no futuro, poderá até seguir os passos de Cristiano Ronaldo, colocando-se como um dos principais jogadores do planeta.
“Eden pode se tornar um dos melhores jogadores do mundo. Agora ele vê seu futebol e sua profissão com diferentes olhos”, afirmou o técnico dos Blues.
Hazard, de 23 anos, chegou ao Chelsea no verão de 2012 e custou aos cofres do clube londrino 32 milhões de libras, em negociação junto ao Lille, da França. Agora, pouco menos de dois anos depois, o jogador, na visão de Mourinho, conseguiu assimilar algumas ideias de jogo extremamente importantes.
“Ele (Hazard) entendeu que existe uma lacuna entre o talento e a atuação, e entre a atuação ocasional e a estabilidade permanente em alto nível. Agora ele entende como se pode preencher essa lacuna”, garantiu o português.
“Ele treina muito melhor e se concentra muito melhor. Taticamente, ele teve uma grande evolução. Ele entende a melhor forma de esconder seus pontos fracos”.
O ‘Special One’ lembrou ainda que Hazard, também destaque da seleção da Bélgica que disputará a Copa do Mundo deste ano no Brasil, vem acumulando ao longo desse ano experiências fundamentais em competições de alto nível.
“Ele está com 23 anos e agora disputa a segunda temporada na Inglaterra. Está jogando em um Chelsea que busca vencer a Premier League e também a Champions League, e irá para a Copa do Mundo com a Bélgica”.
“Todo mundo sabe que ele é um jogador talentoso, e que já era quando chegou aqui. Mas agora ele está tentando atingir um nível diferente, nós estamos o ajudando e ele está fazendo isso passo a passo. Felizmente, o grande talento pode se transformar em um grande jogador”, finalizou Mourinho.