
O técnico português José Mourinho, em entrevista à ESPN Americana, revelou que ficou com medo quando o atacante colombiano Falcao García trocou o Monaco pelo Manchester United.
“Tenho de dizer que fiquei com medo quando Falcao foi para o Manchester United. Ele é um matador na área, e tem a capacidade de marcar gols a qualquer momento. Foi assim em todos os clubes e em todos os campeonatos e eu estava convencido que seria assim também na Premier League”, disse.
De acordo com Mourinho, diferentemente do que se especula, o mau desempenho de Falcao no Manchester United não tem nenhuma relação com problemas físicos.
“Fizemos uma análise exaustiva das condições físicas dele antes de tomarmos uma decisão. O médico do Chelsea fez um trabalho de investigação e não é, certamente, um problema físico. Se não é físico, podemos ajudá-lo a voltar a marcar os gols”, afirmou Mourinho.
O técnico lusitano está muito confiante de que Falcao García voltará à boa fase dos tempos de Porto e Atlético de Madrid, e enfatizou que essa confiança se deve ao fato de conhecer bem o jogador.
“Falcao jogou em Portugal, mudou-se para a Espanha ao mesmo tempo que eu, e passamos três anos naquele campeonato. Depois viemos para Inglaterra. É óbvio que conheço bem o jogador”, concluiu Mourinho.