Mourinho fala sobre centroavantes, Everton e Champions League

Mourinho concedeu entrevista (Foto: Chelsea FC)
Mourinho concedeu entrevista (Foto: Chelsea FC)

Em entrevista concedida nesta sexta-feira, José Mourinho falou sobre seus atacantes e também a respeito do sorteio da UEFA Champions League, que aconteceu ontem. De início, o português tratou da condição física de Diego Costa, que contraiu uma lesão muscular leve no início da semana. Mais tarde, após o final dos treinamentos, ficou confirmando, que o hispano-brasileiro viajará para Liverpool, onde os Blues enfrentam o Everton.

“Neste momento, não posso falar muito. Estamos tentando de tudo para que ele jogue amanhã. Ele não treinou nos últimos dois dias, mas hoje é o último dia e temos que tomar a decisão de escolhê-lo ou não. Ele tem que fazer um treino leve e ver se a reação será positiva. Se for, o levaremos ao Everton para jogar ou ficar no banco de reservas; se a reação não for positiva hoje, obviamente, não o escolheremos. Vamos ver,” disse Mourinho.

O treinador confirmou que todos os demais jogadores estão aptos a jogar a próxima partida, em Goodison Park. Outro assunto que o português teve de abordar foi a possível saída de Fernando Torres, que tem sido fortemente especulada pela imprensa e que só se intensificou com o iminente fechamento da janela de transferências, na próxima segunda (a entrevista foi concedida antes da oficialização do acordo de Chelsea e Milan pelo empréstimo de dois anos de Torres)

“Ele não conversou comigo. O que sabemos claramente com um clube é que precisamos de três centroavantes para levar a temporada. Ele é um deles. Gosto dele como pessoa e como jogador, logo, se ele quer sair, ainda não falou comigo, portanto, até agora, ele é nosso jogador. Se ele quiser sair, penso que é porque ele quer tentar uma nova vida, um novo clube, provavelmente uma nova liga. Se ele quer sair – o que não escutei uma só palavra sobre, até o momento – acredito que é para tentar ser mais feliz do que ele tem sido nos últimos dois anos,” prosseguiu.

“Este é um clube muito humano na forma como lidamos com situações desse tipo. Se ele vier a nós nesses últimos dois dias, qualquer possibilidade será analisada por nós como um clube, buscando a melhor decisão para ele.”

“Temos nosso elenco e é um plantel que gostamos. Nesse momento, estamos prontos para o fechamento do mercado, e para começar, no dia 1º de Setembro, com esse elenco menos um estrangeiro, o que é obrigatório, infelizmente. Precisamos tomar a decisão em relação ao estrangeiro. É uma decisão muito difícil, acredito que será feita um segundo antes do fechamento do mercado.”

Ao falar do grupo na UEFA Champions League, Mou afirmou que o sorteio, que colocou o Chelsea junto com Schalke 04, Sporting CP e Maribor, foi, no papel, favorável.

“Sua pergunta diz tudo: no papel. No fim das contas jogamos contra um time alemão: alemães são alemães, campeões do mundo, boa liga, bons times, caras fortes. Jogamos contra eles duas vezes na última temporada e os vencemos duas vezes, mas ninguém pode dizer que os vencemos duas vezes nessa temporada, então eles serão difíceis.”

“Sempre respeito muito os times portugueses, e não é porque sou português, mas porque os conheço bem. Se a liga não é muito forte, os três grandes times são grandes equipes, com potencial, história, status e jogadores experientes sem medo dos grandes momentos. O Sporting é um oponente difícil.”

“O Maribor traz o perigo dos novos garotos. Eles não têm nada a perder, tudo a ganhar, eles ganharam muito dinheiro para um clube esloveno, só por participar, e, agora, lutarão por pontos. Pude ver a partida contra o Celtic. O Celtic Park é difícil para todos. Eles foram lá e jogaram com muita personalidade. Eles tirarão pontos dos outros times.”

“É um grupo equilibrado. O que gosto no grupo é que não temos longas viagens. Sempre que estamos na Champions League temos que jogar contra Manchester City, Manchester United, Liverpool e Arsenal – é uma situação difícil, mas uma para aproveitar,” completou.

Para finalizar, Mourinho falou brevemente sobre a dura tarefa que o Chelsea terá contra o Everton.

“O Everton é um time muito bom. Eles mantiveram todos os jogadores. Não venderam nenhum de seus bons jogadores e muitos times estiveram interessados em comprar alguns deles. Eles acreditam nisso e isso é o mais importante.”

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.