Mourinho explica porque Mata está na reserva

Mata em treinamento anterior à partida contra o Basel pela Champions (Foto: Getty Images)
Mata em treinamento anterior à partida contra o Basel pela Champions (Foto: Getty Images)

O meia Juan Mata venceu o prêmio de melhor jogador nas duas temporadas que fez pelo Chelsea, mas o terceiro ano do atacante no clube talvez não venha sendo o que ele esperasse. Até aqui Mata foi titular em apenas cinco das doze partidas disputadas pela Premier League e em nenhuma delas ele jogou os 90 minutos, vindo do banco em duas outras ocasiões. Já pela Champions League o meia-atacante tem um jogo como titular e outro entrando no decorrer do jogo e ao que tudo indica, deve ficar no banco mais uma vez amanhã.

O jogador disse à imprensa em mais de uma ocasião que sabe da dificuldade de jogar em um elenco com tantas estrelas como o dos Blues, mas que está disposto a lutar pela sua posição no time e que não tem problemas com o técnico José Mourinho. Na coletiva de imprensa na véspera do jogo contra o Basel, o treinador foi perguntado sobre a ausência de Mata, que não começa uma partida pelo Chelsea desde o dia 02 de novembro, e confessou a dificuldade em conseguir usar o espanhol, mesmo querendo encaixá-lo no time.

Obviamente eu não consigo mudar as regras do futebol para que elas me permitam escalar 12, 13, 14 jogadores. Eu adoraria se fosse assim porque há muitos jogadores que merecem jogar e um deles é Mata. A maneira como ele trabalha, como ele se comporta, e como o vemos todos os dias no clube (faz com que ele mereça uma vaga entre os titulares). Se eu olhar para o time que jogou contra o West Ham, por exemplo, ele pode entrar no lugar de Ivanovic? Não. Ele pode jogar na posição de Azpilicueta? Não. Na posição do Mikel? Não. Na posição do Eto’o? Não. Na posição do Hazard? Sim. Na posição do Oscar? Sim. Mas se eu colocá-lo no time e tirar o Hazard ou o Oscar significa que você está me perguntando sobre a forma deles no momento,” Mourinho falou na coletiva.

Eu deixei o Mata de fora, um jogador da seleção espanhola. Também deixei Schürrle, um jogador da seleção alemã. Eu não joguei com de Bruyne, que foi provavelmente o melhor jogador da Bélgica nas Eliminatórias Europeias. Eu deixei o Willian de fora, que acabou de ser convocado para a seleção do Brasil. A escolha é um problema bom para mim, mas é ruim para eles que não têm jogado. É difícil para mim, pois eu não tenho prazer em deixar esses jogadores fora dos jogos. Eu gosto de usá-los nos jogos e fazê-los felizes, mas não há nada que eu possa fazer quanto a isso,” concluiu o treinador, que confirmou a ausência de David Luiz, que sequer viajou com o time, com um problema no joelho. Fernando Torres que ainda se recuperava de lesão e não esteve nem no banco contra o West Ham viajou com o grupo.

O Chelsea enfrenta o Basel nessa terça-feira, às 17:45, com cobertura completa do Chelsea Brasil.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.