Mourinho explica como levou o Chelsea ao ‘sucesso’ em sua primeira passagem

Mourinho explica como ganhou a confiança da equipe.
Mourinho explica como ganhou a confiança da equipe.

O treinador do Chelsea, o português José Mourinho, revelou como trouxe sucesso a equipe durante sua primeira passagem pelo clube, que durou entre 2004 e 2007. No período, ele venceu títulos importantes como a Barclays Premier League, a FA Cup e também a Carling Cup (Atual Capital One Cup).

Mourinho explicou como ele precisou se tornar um “líder desafiador”, para inspirar os jogadores, que na época, não estavam habituados a vencer.

O jornal inglês The Telegraph divulgou partes do novo livro, The Manager, que contará a história do português. Nele, o técnico conta algumas de suas façanhas para fazer com que os jogadores o seguissem.

“Lá, eu era um líder desafiador, porque eu senti que era daquilo que a equipe precisava. Eles queriam saltar da promessa para realidade, e achei que precisavam do tipo de líder que eu era.”

“Eu chamei de ‘liderança desafiadora’: desafio não só dentro, mas fora do grupo. Não tínhamos medo de afirmarmos que éramos os melhores, não tínhamos medo de dizer que venceríamos ou que éramos especiais. Só tínhamos de provar isto. Por isso era perfeito.”

“Lembro de dizer claramente ao Frank Lampard: Você é um dos melhores jogadores do mundo, mas ninguém sabe disto.”

The Special One também afirma que não quer que os jogadores obedeçam ele simplesmente por dizer o que eles devem fazer, mas sim porque os atletas devem confiar nele e que os mesmos afirmem se concordaram com tal ordem ou não. Poucos foram os treinadores que conseguiram a confiança dos jogadores após a saída Mourinho. Tanto é que apenas Guus Hiddink, Carlo Ancelotti e Roberto Di Matteo receberam tal respeito.

David Luiz só sai do Chelsea com proposta de 50 milhões de euros, diz jornal

Segundo o que o jornal espanhol Mundo Deportivo publicou nesta terça-feira, o Chelsea não está disposto a negociar o zagueiro David Luiz com o Barcelona. Tanto é, que o clube inglês elevou o preço do brasileiro para a casa dos 50 milhões de euros, o que tornaria a negociação inviável para os culés.

O periódico espanhol afirma que o Barça estaria disposto a  subir sua proposta de € 25 milhões para a casa dos € 35 milhões, sendo que 5 milhões seriam pagados parceladamente, o que faria a diretoria dos Blues descartar qualquer hipótese de vendê-lo.

Caso a recusa da proposta do Barça venha a se confirmar, os espanhóis devem desistir da contratação de David Luiz. O técnico da equipe catalã, Tata Martino, já avisou que não fará negócios exorbitantes em respeito ao Fair Play financeiro da UEFA. Agora, o Barcelona deve voltar suas atenções para Daniel Agger, que atualmente defende o Liverpool.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa