Mourinho escolhe os melhores momentos do Chelsea na temporada

José Mourinho também falou dos times mais difíceis que enfrenou em 2014/15 na Inglaterra
Mourinho também falou dos times mais difíceis que enfrenou em 2014/15 na Inglaterra (Foto: Getty Images)

José Mourinho acredita que a última temporada dos Blues na Premier League foi, mesmo com o título garantido por antecedência, uma das mais difíceis que ele já enfrentou devido à força das equipes inglesas que brigaram no topo da tabela.

Em entrevista ao Review da temporada da Premier League 2014/15, o treinador do Chelsea, que também conquistou o título da Capital One Cup, falou sobre a natureza competitiva da liga inglesa e comentou sobre o melhores momentos para ele no ótimo ano do clube.

“(A Premier League) está mais difícil que nunca, eu diria que foi a mais difícil de todas. Está muito competitiva e com bons times. 

A mentalidade é muito importante e nesse país mesmo as equipes com menos potencial humano como as equipes de elite realmente vão longe e acreditam. Todo jogo se torna competitivo e a mentalidade é uma grande parte disso.

Ao mesmo tempo, a boa situação financeira que todo clube tem permite que mesmo as menores equipes e as equipes recém-promovidas consigam pegar bons jogadores, ter bons elencos e serem competitivas.”

Perguntado sobre seu momento favorito na temporada, Mourinho escolheu dois – um no começo da campanha e outro no final.

“Eu diria que foi a primeira partida da temporada em Burnley, porque foi a primeira sensação da qualidade do futebol que Chelsea poderia jogar. Jogamos fantasticamente bem naquela partida e marcamos, na minha opinião, o gol mais bonito falando coletivamente, que foi o gol do Schürrle.

Eu também tenho que escolher os últimos segundos do Chelsea contra o Crystal Palace porque foi quando o árbitro encerrou a partida e nós eramos matematicamente os campeões.”

Além de falar sobre os momentos marcantes, o Special One também falou sobre os adversários mais difícies da temporada.

“Eu tenho que ser pragmático e escolher dois também, as únicas duas equipes que não conseguimos derrotar. 

Nós não perdemos deles, mas nós também não os vencemos. Manchester City, duas partidas e dois empates; e Southampton, duas partidas e dois empates.”

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.