
Na atual temporada da Premier League, o Chelsea sofreu apenas 13 gols – a segunda melhor marca, atrás apenas do Southampton – que possui uma partida a menos (os Saints jogam hoje, dia 8, contra o Manchester United).
Uma boa parcela dessa marca se deve a defesa sólida montada por José Mourinho e ao dono da posição de goleiro, o belga Thibaut Courtois. A boa forma do arqueira fez com que o ídolo Petr Cech jogasse apenas uma partida na Premier League: foram 20 minutos contra o Arsenal, após lesão de Courtois. Ao todo, foram quatro aparições do tcheco, duas na Capital One e duas na Champions League.
Devido a isso, o nome de Petr Cech é especulado em vários clubes europeus, porém Mou insiste que ainda conta com o goleiro de 32 anos: “O mais importante é o que ele trás ao time quando joga, o que é muita qualidade. Quando Courtois se lesionou contra o Arsenal, ele entrou por 20 minutos e mostrou muita calma. Eu não me preocupei ao trocar de goleiro. Portanto, quando se tem no banco um super goleiro como Cech, é o mais importante”, concretizou o português.
Mourinho também destacou que reconhece a necessidade de Cech em atuar, por isso o coloca em campo as vezes, e além disso, o português também reconheceu que deve ‘alimentar’ essa ambição do tcheco em atuar para conseguir mantê-lo no elenco, e principalmente mostrar que todos o respeita, o admira e o necessita.