
O técnico do Chelsea, José Mourinho, definiu nesta terça-feira – último dia de treinamentos dos Blues antes da estreia na pré-temporada -, o time que começa o jogo diante do Singha All-Stars amanhã. Mourinho definiu duas equipes para cada metade da partida e em cada uma delas o time contará com jogadores já conhecidos pelos torcedores, mas também com os novos reforços.
Os jogadores entraram na segunda semana de treinamentos, a primeira de quatro dias em Cobham antes do grupo viajar para Tailândia para começar a turnê “Here To Play, Here To Stay”. Sessões duplas de treinamentos continuaram durante a maior parte dos dias essa semana, e Mourinho disse, hoje, que o treinamento o tem agradado muito.
“Uma semana significa 14 sessões de treinamentos e 21 horas de trabalho pesado, e isso é um trabalho de alta intensidade”, disse Mourinho.
O português ressaltou que esse cansaço é normal e vai passar. “Nesse momento os jogadores estão cansados, mas nós não estamos preocupados, pois entendemos o processo e na primeira semana isso é normal. Os jogadores sabem, pois eles têm experiência com isso, e em uma semana eles vão começar a recuperação desse período de acumulação da fatiga. Eles vão se sentir muito mais confortáveis”.
O técnico brincou que em uma semana de treinamentos ele ainda é o “The Happy One” – em relação ao seu apelido de “The Special One” -, pois os jogadores estão suportando muito aos treinamentos. “Ninguém do grupo, até aqui, pediu para parar ou para descansar, e nós estamos trabalho muito, muito pesado”, disse Mourinho.
Ele ainda reconheceu que a fatiga vai tornar as coisas mais difíceis para os jogadores alcançarem seu melhor na quarta-feira. O Singha All-Stars derrotou, no sábado, a equipe do Manchester United por 1 a 0, o que demonstra que o Chelsea poderá ter muito trabalho para sair com uma vitória amanhã.
Mourinho contou ainda o que pensa sobre o adversário de quarta-feira e o que espera do jogo. “Eu mandei meu assistente, Jose Morais, para ver o jogo ao vivo e eu estava falando com ele, o time deles é bom”.
“Eles não são apenas jogadores da Tailândia. Eles têm jogadores de outros países também, além de jogarem com um sistema tático não muito fácil de se enfrentar. Além disso, eles não jogaram com seus melhores jogadores no sábado, que vão jogar contra nós, incluindo o atacante brasileiro, Cleiton Silva, que foi o artilheiro da liga deles”, revelou Mourinho.
O técnico português ainda ressaltou as maiores diferenças entre as equipes de Chelsea e Singha All-Stars. “Eles não estão cansados como nós, pois nós não estamos nos preparando para este jogo, nós estamos nos preparando para a temporada e este jogo é só uma parte da preparação”, disse.
“Nós estamos muito longe da nossa melhor condição, mas eu não gosto de perder e os jogadores não gostam de perder, então é claro que nós vamos tentar conseguir o melhor resultado. Perder não será um drama, mas isso não é legal e vencer é parte da cultura”, brincou Mourinho.
Por fim, o “Special One” explicou como pretende apresentar o time amanhã. “Eu vou dar o melhor dos jogadores em 45 minutos e eles sabem que se eles podem trabalhar pesado por três horas por dia, então eles poderão trabalhar pesado por 45 minutos, então nesse tempo eles terão que realizar uma boa performance”, completou ele.
Os onze jogadores que realizarão o primeiro tempo da partida de amanhã, contra o Singha All-Stars, serão:
Petr Cech, Wallace, Tomas Kalas, John Terry, Ashley Cole, Frank Lampard, Michael Essien, Lucas Piazon, Kevin De Bruyne, Andre Schurrle, Romelu Lukaku.
No segundo tempo, o Chelsea contará com os seguintes jogadores:
Jamal Blackman, Branislav Ivanovic, Gary Cahill, Nathaniel Chalobah, Ryan Bertrand, Marco van Ginkel, Ramires, Kevin De Bruyne, Eden Hazard, Demba Ba, Victor Moses.
Lembrando que essa é a primeira oportunidade para os blues assistirem aos novos reforços do Chelsea para a próxima temporada. O jogo será nesta quarta-feira, a partir das 10 horas da manhã, horário de Brasília, e terá cobertura completa do Chelsea Brasil.