Mourinho avisa que fará mudanças no time contra o Schalke

Mourinho antecipa mudanças no time para enfrentar o Schalke (Foto: AP)
Mourinho antecipa mudanças no time para enfrentar o Schalke (Foto: AP)

O técnico José Mourinho não escondeu da imprensa o seu desgosto com o desempenho do time contra o Newcastle no fim de semana, principalmente em relação ao primeiro tempo. Perguntado sobre a escalação do time que ele usou na ocasião, o português disse que cometeu 11 erros na escolha dos titulares e chamou a apresentação do time na primeira etapa de ‘jogo amistoso’.

O discurso do treinador deixa claro que mudanças no time devem acontecer para a partida contra o Schalke na quarta-feira, pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League.

Eu mudarei o time, mas não farei 11 mudanças porque isso seria um exagero, mas farei algumas. Eu ainda não sei qual o meu melhor time justamente por causa desse tipo de partida [contra o Newcastle]. Eu tenho uma ideia clara de qual seria esse time, mas isso depende da maneira como jogamos porque desempenho e resultados te levam a tomar decisões,” disse o português em coletiva de imprensa nesta segunda-feira.

Mas antes de comentar sobre a Champions League – onde o time tem duas vitórias em duas partidas fora de casa, Mourinho mostrou-se preocupado com o desempenho da equipe fora de Stamford Bridge pela Premier League.

Em casa fizemos cinco jogos e vencemos os cinco, fora de casa cinco jogos, uma vitória e duas derrotas. Podemos até dizer que enfrentamos adversários difíceis como visitantes. Jogamos contra Manchester United, Tottenham, Newcastle e Everton [o outro seria o Norwich], que são provavelmente os jogos mais difíceis fora de casa. Mas eu preciso fazer outro tipo de análise também e tentar entender porque não temos jogado bem fora, principalmente na partida do sábado, que foi a pior de todas. No jogo contra o Everton nós não tivemos sorte, pois jogamos melhor no primeiro tempo e não tivemos um pênalti claro marcado no segundo. Em Newcastle tivemos um tipo de jogo que deve ser analisado profundamente porque foi o nosso pior jogo,” falou Mourinho sobre a Premier League.

Apesar das duras críticas do técnico ele não acredita que arrogância ou acomodação tenham sido as causas da péssima apresentação de seus comandados no norte da Inglaterra no sábado.

Você precisa saber porque você ganha partidas e que os resultados não são milagres. Você vence por causa do comprometimento, do esforço, da ambição, da qualidade. Você vence através de apresentações individuais, mas dentro de um contexto coletivo. Você precisa saber de onde vem as vitórias e eu digo aos meus jogadores em cada preleção para que não se esqueçam porque estão alcançando resultados.

A partida na quarta-feira, contra o Schalke em Stamford Bridge, será uma oportunidade para os jogadores se redimirem da apresentação fraca contra o Newcastle – principalmente aqueles que ganharem novas chances do treinador. Ao contrário da Premier League, na Champions League o problema do Chelsea foi vencer em casa – já que perdeu contra o Basel na partida de abertura do grupo. Mourinho sabe – e certamente passará para o time – que a vitória em Londres é imprescindível para a continuidade da campanha na competição europeia.

 “Nós estamos em uma posição estável para nos classificarmos na Champions League, mas se perdermos novamente estaremos em uma situação difícil. Por isso, quarta-feira é um jogo importante para nós,” concluiu Mourinho.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.