Mourinho agradece confiança de Abramovich e critica Fabio Capello por declarações

Mourinho afastou Eva Carneiro após ela atender Eden Hazard e o deixar com 8 jogador de linha em campo (Foto: Fox Sports)
Mourinho afirmou não ter explicações para o atual momento do clube (Foto: Fox Sports)

José Mourinho deu uma rara entrevista à imprensa nesta quinta-feira (08). O treinador costuma falar apenas quando é obrigado, como em entrevistas pré e pós jogo, não sendo muito afeito a falar para mídia quando não há necessidade. Contudo, o treinador, que vive um péssimo momento no Chelsea, curiosamente deu entrevista à Gazzetta dello Sport e falou sobre o apoio de Roman Abramovich e também sobre as criticas que recebeu de Fabio Capello.

Com especulações sobre uma possível demissão de José Mourinho por parte do clube, o Chelsea chegou a divulgar nota oficial reiterando a confiança e a permanência do português. Contudo, na imprensa, o assunto “José Mourinho” tem sido um dos preferidos na Inglaterra, com jornalistas e personalidades do futebol discutindo o momento do Chelsea e do treinador exaustivamente.

A nota do clube serviu para dar certa estabilidade ao treinador, que, pela entrevista dada ao jornal italiano, sentiu o efeito e agradeceu a confiança que Roman Abramovich deposita nele:

“A posição do Sr. Abramovich me enche de orgulho. Mostra que ele confia no trabalho de um treinador que já venceu três Premier Leagues com este clube. Eu agradeço muito a ele e ao clube e continuarei trabalhando duro.” 

Dentre as opiniões de jornalistas e personalidades do futebol, uma parece ter mexido mais com Mourinho, que foram as declaração de Fabio Capello sobre suas relações com jogadores. O treinador italiano afirmou que o português costuma “queimar os jogadores”, usando uma gíria do futebol para explicar que Mourinho costuma ter problemas de relacionamentos nos clubes onde passa. Para o treinador italiano isso justificaria porque os ciclos de Mourinho costumam não durar muitos anos.

Mourinho, pelo visto, não gostou nada dos comentários de Capello, e fez duras críticas a postura do italiano em criticar um colega de trabalho:

“Eu li o que ele disse sobre mim: eu acho que um treinador com a sua história se daria melhor falando de futebol do que fazendo comentários sobre o trabalho de seus colegas.

Eu poderia ter comentado sobre seu trabalho como treinador da Inglaterra ou da Russia, mas eu nunca fiz.

Porque eu prefiro respeitar os momentos negativos de meus colegas. Eu prefiro falar mais de Fabio Capello nos muitos belos momentos de sua carreira, cheio de um sucesso extraordinário.”

O treinador português também comentou sobre o atual momento de sua equipe, dentro de fora de campo, e afirmou não saber o que está dando errado nesta temporada, ressaltando que está tentando chegar a uma conclusão, mas que até o momento não entende o que leva o time aos maus resultados:

“Eu não sei (o que aconteceu nesta temporada). Os resultados do Chelsea são realmente pobres neste momento. Eu não posso e não tenho nenhum desejo de esconder a verdade.

E estou realmente lutando para chegar a uma explicação. 

No entanto, posso garantir que estamos trabalhando mais duro do que nunca e vamos melhorar. Temos também a Liga dos Campeões, torneio que não desisto de conquistar.”

Mourinho trabalha nesta semana com um grupo reduzido de jogadores, já que a maior parte do elenco está servindo suas seleções nacionais, e afirmou que focará essas duas semanas “de descanso” para entender melhor a situação do Chelsea e encontrar uma saída para o atual momento.

O Chelsea volta a campo pela Premier League, contra o Aston Villa, no dia 17. A partida será em Stamford Bridge e valerá pela nona rodada do torneio, em que Chelsea atualmente ocupa a 16ª colocação.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.