Mourinho afirma que Lukaku pode ser o principal atacante do time na temporada

Lukaku pode ser o grande camisa #9 que o Chelsea procura.
Lukaku pode ser o grande camisa #9 que o Chelsea procura.

Mesmo com a possibilidade da contratação de Wayne Rooney junto ao Manchester United, o treinador do Chelsea, José Mourinho, afirmou que o atacante belga Romelu Lukaku pode ser o principal nome entre os centroavantes da equipe. O português elogiou o comportamento de Lukaku nos dois jogos realizados até aqui na pré-temporada, não descartando tal possibilidade.

“Mas é claro.” respondeu Mourinho, ao ser perguntado se o belga poderia vencer a concorrência de Fernando Torres e Demba Ba. “Apesar de jovem, ele tem potencial e se encaixa naquilo que pedimos.”

“Ele se movimenta muito bem. Não queremos um atacante que apenas faça um pivô, mas que também saiba se movimentar na defesa adversária. Eles estão aprendendo da maneira que quero. Todo treinador tem suas próprias ideias. Lukaku teve uma excelente temporada sob o comando de Steve Clarke, mas Steve é Steve, eu sou eu e o West Bromwich não é o Chelsea.”

Chamado de “Novo Didier Drogba”, o jogador prefere evitar tais comparações. Assim como Mourinho. O técnico dos Blues pede que haja respeito, tanto para o belga, quanto para o marfinense: “Temos que respeitar Didier, pois ele é único na história do Chelsea, assim como devemos respeitar Lukaku.”

“A melhor maneira para isto é não compará-lo a uma lenda do Chelsea. Deixe Didier onde ele está, no topo da história do Chelsea, e deixe Lukaku trabalhar duro. O jovem é bom.”

O treinador aproveitou para falar também, sobre o jovem Bertrand Traoré, que tem apenas 17 anos e vem de Burkina Faso. Ele abriu o placar na goleada sobre o combinado da Malásia, jogo que terminou 4-1. Por causa da idade, ele ainda não pode receber o visto para trabalhar na Inglaterra, portanto se juntou a equipe que está na Ásia.

“Regras são regras e devemos aceitá-las.” afirmou Mourinho. “Queremos mantê-lo. Mas temos que esperar até que ele faça 18 anos e aí sim, tentar conseguir o visto para ele.”

“Se não for possível, mandaremos ele para algum outro país, em empréstimo, mas temos que garantir que ele tenha minutos em campo, para ser convocado pela sua seleção.  Depois que fizer 18, conseguiremos o visto, cedo ou tarde.”

Não somente Traoré, mas outros jovens que estão com o Chelsea na pré-temporada serão mandados para outros clubes em empréstimo, segundo o português: “Josh McEachran sairá por empréstimo e estamos pensando em emprestar Nathaniel Chalobah também, apesar de que ele é um jogador que poderíamos usar, com certeza. Sobre os outros, Lucas Piazon será emprestado e Wallace, por não ter o visto, também sairá.”

Por outro lado, Mourinho já confirmou que além de Lukaku, Kevin De Bruyne e Tomas Kalas farão parte do elenco principal. Todos os três foram emprestados na última temporada, tendo todos, se destacado.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa