Mourinho afirma que Lampard poderia ter sido Bola de Ouro

Mourinho participou do programa Goals on Sunday do canal Sky Sports (FOTO: Divulgação/Sky Sports)
Mourinho participou do programa Goals on Sunday do canal Sky Sports (FOTO: Divulgação/Sky Sports)

O treinador José Mourinho participou do programa Goals on Sunday do canal Sky Sports neste domingo. Em uma parte do programa o técnico falou sobre Frank Lampard. O técnico ficou surpreso com a decisão do meia de ir para o Manchester City e afirmou que o jogador poderia ter ganhado a bola de ouro.

Primeiramente ele explicou o motivo de não oferecer um novo contrato para o jogador de 36 anos.

“Nós o deixamos ir por razões diferentes. Primeiro de tudo, eu acho que a motivação de Frank é ter esse papel no City, e não seria a mesma motivação no Chelsea pois ele não teria o mesmo papel.”

“Em segundo lugar, nós abrimos a porta para ele escolher o seu futuro e nós pensamos que ele iria para os Estados Unidos e gostaria de voltar depois de dois anos para fazer o que ele quisesse.”

“Ele poderia ter vindo de volta como treinador de equipe, um olheiro, um diretor de futebol. Tudo o que ele quisesse. Gostaríamos de ter encontrado um novo departamento para ele! O que ele fez para o Chelsea por mais de uma década foi algo incrível.”

“Ficamos surpresos com a sua decisão de se juntar Manchester City mas eu nunca iria criticar sua opção.”

Depois Mourinho admitiu que Lampard foi melhores jogadores que ele já treinou.

“Ele é um dos melhores jogadores que já treinei.”

“Lampard nunca ganhou uma “Bola de Ouro” porque o Chelsea nunca teve uma imagem institucional forte o suficiente.”

Ele concluiu o assunto Lampard comentando as características do jogador.

“Um jogador meio-campista não marca tantos gols. É tão simples isso e eu acho que sua carreira foi baseada em um número inacreditável de gols que ele marcou como meio-campo. Isso fez dele um jogador único, porque eu tinha tantos bons jogadores no meio-campo, mas um jogador que marca este número de gols é incrível.”

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.