José Mourinho parece levar em consideração a adaptação do jovem e prodigioso Bertrand Traoré para a lateral-esquerda, devido à sua falta de opções defensivas nessa posição.
Traoré, de 19 anos, e já internacional pela Seleção de Burkina Faso, joga mais frequentemente à frente, mas jogou no lado esquerdo da defesa na derrota no amistoso de quarta-feira (05), contra a Fiorentina, em Stamford Bridge.
Traoré disse à Chelsea TV:
“Eu não me importo sobre a posição. Eu apenas tentei dar o meu melhor. Eu jogo como ala. Às vezes eu posso estar nesta posição (lateral-esquerdo), mesmo no treino. Foi um pouco diferente“.
Cesar Azpilicueta, originalmente lateral-direito, é o único lateral-esquerdo do elenco de Mourinho, que conta com apenas cinco defensores na equipe principal, após a saída de Filipe Luis. O zagueiro Kurt Zouma entrou para o lugar do espanhol na derrota na Community Shield do último domingo para o Arsenal e é outra opção para fazer a posição.
Mourinho falou de seu desejo de aumentar as suas opções defensivas antes do início da Premier League, mas insiste que seu foco não está no mercado de transferências.
Traoré passou 18 meses emprestado ao Vitesse Arnhem antes do Chelsea ter garantido uma autorização de trabalho neste verão europeu.