O treinador José Mourinho declarou à mídia inglesa que não está contente com o término da temporada de Oscar no Chelsea. Sua sequência de partidas fora por contusões desapontou o comandante português, que admitiu que o meia terá que aumentar sua capacidade física para a próxima temporada.
Mourinho, que também criticou o desempenho defensivo de Eden Hazard, quer que Oscar retome o bom futebol que apresentava quando o treinador chegou no início da temporada: “Acho que Oscar era nosso melhor jogador. De agosto até dezembro ele foi absolutamente fantástico, mas caiu de rendimento. Quando interrompemos os treinamentos, o trabalho é prejudicado, e ele se tornou uma dúvida constante para as partidas”, declarou.
Nas vésperas da Copa do Mundo, Mourinho optou por não julgar Oscar por “corpo mole”, e diz acreditar no sucesso do jogador no mundial: “Algumas coisas não podemos afirmar. Todos querem jogar uma Copa do Mundo, ainda mais em casa, e acredito que ele chegará muito bem para as partidas de sua seleção”, disse.
William, André Schürrle e Hazard também foram destacados pelo treinador como surpresas da temporada: “Eles evoluíram muito durante as partidas. Claro que sempre vou ajudá-los, mas são eles que crescem a cada dia que passa. Tudo depende da força de vontade de cada um deles. Só espero que possamos usá-los com mais frequência daqui pra frente”.
No final da entrevista, o treinador afirmou que pretende manter o nível dos jogadores mais experientes como Ashley Cole, John Terry e Frank Lampard, mas que espera melhorias dos mais jovens como Schürrle, Hazard, Oscar e William para as próximas temporadas.