
José Mourinho comentou a situação do Chelsea após mais uma derrota, dessa vez para o Southampton, em casa. Os Blues perderam dois jogos seguidos depois de passarem quatro partidas invictos. Agora o time ganha algum tempo para se reestruturar, devido à pausa para a data FIFA.
“Só a mãe natureza pode fazer isso”, comentou o português, em alusão à volta da confiança do time. “O time precisa de sorte, precisa se sentir com sorte, precisam chegar no intervalo com um vantagem de 2 a 0 ou 3 a 0.
Eles precisam evoluir sem pressão, jogar como se tudo estivesse ao seu favor, não com toda a negatividade que vem de fora: erros, má sorte. Não sei em quanto tempo eles voltarão a jogar bem, apenas o tempo vai dizer. Mas tenho certeza de que voltarão.”
O treinador ainda comentou novos erros de arbitragem que poderiam ter mudado o destino do jogo.
“Sempre digo aos meus jogadores para terem cuidado na grande área. Digo para não usarem os braços e ficarem atentos para não serem punidos.
O árbitro estava a dez metros de distância e tinha a visão limpa”, em referência a um suposto pênalti cometido em Falcao Garcia quando Chelsea e Southampton ainda empatavam por 1 a 1. “Foi pênalti claro. Quando as coisas não estão dando certo, essas decisões são importantes. Não as duvidosas, mas as corretas. Aconteceu algo parecido em Porto. Quando tudo dá errado, sentimos a pressão porque também somos humanos.”