Jogador do Chelsea desde 2006, o nigeriano Obi Mikel construiu duras críticas ao seu ex-treinador André Villas-Boas. Para o volante, o português cometeu contínuos erros que inviabilizaram a sua permanência à frente dos azuis. “A comunicação que tinha não era certa. André Villas Boas é um grande treinador, mas quando se é muito jovem e se entra num clube como o Chelsea acabam-se por cometer alguns erros”, afirmou.
“Era um dos principais jogadores da equipe no início da época. Mas depois começaram a surgir muitas mudanças, muitas rotações e tornou-se tudo complicado. É díficil acharmos que jogámos bem num jogo e, logo no próximo, ficamos de fora sem saber o motivo”.
Mikel admitiu que a difícil convivência com André Villas-Boas mudou o comportamento e a motivação do grupo. “Este pensamento não era apenas o meu mas o de toda a equipe. Ninguém sabia o que estava acontecendo. E quando isso se passa ficamos sempre a pensar: para que vou treinar bem se não sabemos se vamos ou podemos jogar no fim-de-semana? Não sabíamos se valia a pena fazer um esforço”, apontou.