Mesmo fora de casa, Benitez confia em resultado positivo contra o City

Benitez confiante para o embate contra o City. (Foto: Chelsea FC)
Benitez confiante para o embate contra o City. (Foto: Chelsea FC)

Os olhos do Chelsea se voltam para a Premier League, após a classificação para as oitavas de final da Europa League, o Chelsea enfrenta o Manchester City fora de seus domínios. Rafael Benitez tem ciência do tamanho do desafio, porém o espanhol mantém a confiança e assegura que a possibilidade de conquistar pontos fora de casa é grande.

Sobre a equipe, Benitez afirmou o porquê de ter deixado Lampard e Ivanovic de fora da partida contra o Sparta Praga: “No momento, estamos poupando alguns jogadores devido ao excesso de partidas, além de ser positivo aos que descansam, alguns atletas que não atuam com tanta frequência podem mostrar serviço, além do time continuar com qualidade dentro de campo. Com exceção do Romeu, espero que os outros jogadores estejam aptos para a partida contra o Manchester City”.

Benitez aproveitou que a questão era os Citizens e falou sobre o embate que promete ser difícil, no próximo dia 24: “Acho o City um grande time. Nos últimos anos, eles investiram muito. Contam com um grande time, um ótimo treinador e há uma grande atmosfera no clube, o que significa que será difícil de batê-los. Eles não perdem muitos pontos em casa, o que dificulta ainda mais”.

“A prioridade é ganhar o jogo, caso isso aconteça estaremos mais perto da Champions League. Se não, continuaremos lutando”.

Finalizando a entrevista, o treinador espanhol comentou sobre a dificuldade de atuar duas vezes por semana, durante vários meses: “Por exemplo, trabalhamos taticamente com seis ou sete jogadores hoje, moldando o time para o tipo de jogo que o City expõe. Algum desses atletas são muito jovens, imagina você fazer isso todo jogo, duas vezes por semana. Não é fácil preparar o time desse modo. Alguns times têm mais tempo para se preparar. O Sparta teve um mês para o jogo de ontem, atuamos nove jogos em um mês. É um número maior que qualquer time na Europa League”.

“O que importa agora é a Premier League, provavelmente, a disputa ficará para o final do campeonato. Enfrentaremos concorrentes diretos como o Tottenham e o Everton, na última rodada. Perder pontos pode ser fatal”, afirmou o comandante do Chelsea.

Chelsea remove faixa de oposição a Rafael Benitez

Segundo a mídia inglesa, os responsáveis pela segurança e organização do Stamford Bridge retiraram a faixa que constava a frase “Rafa Out” (Fora Rafa) durante o empate contra o Sparta Praga.

Segundo o Daily Mail, além dos dizeres contrários a Rafael Benitez, outra faixa favorável ao retorno de José Mourinho foi proibida de ser exposta. Tais fatos causaram indignação nas redes sociais por parte dos torcedores do Chelsea.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.