
Um gol sofrido no final da partida contra o Tottenham adiou a conquista de uma das vagas para a próxima Liga dos Campeões. O empate por 2-2 preservou a longa invencibilidade dos Blues contra seus rivais londrinos no Stamford Bridge, mas Gary Cahill acredita que o time poderia ter feito mais.
“Foi decepcionante para nós no final”, disse Cahill. “Tivemos algumas chances para acabar com o jogo, Ramires não teve sorte na chance que ele teve e fomos punidos por isso. No geral eu acho que foi melhor para nós do que para o Spurs.”
“Senti que estávamos no controle da partida por longos períodos, o que não aconteceu nos últimos 10 minutos. Poderíamos ter segurado o jogo, mas continuamos atacando.”
“Foi triste ver que o segundo gol deles estava impedido, eu até levantei meu braço na hora, mas nós não conseguimos anular o gol e agora temos dois jogos restantes para terminar nosso trabalho.”
Por causa da diferença entre o saldo de gols do Chelsea e do Tottenham, basta vencer um dos jogos seguintes (fora de casa contra o Aston Villa, e contra o Everton no Stamford Bridge) para garantir a classificação para a próxima Liga dos Campeões.
“Vamos lutar para vencer as duas partidas”, declarou Cahill. “Há três jogos restantes e de certa forma eles vão definir a nossa temporada, entre eles temos um grande jogo pela final da Liga Europa, além da última partida da Premier League. Temos uma boa sequência de resultados e vamos manter esse retrospecto.”