Josh McEachran jogou 22 jogos pelo Chelsea desde a sua estreia na Liga dos Campeões contra o MSK Zilina, há dois anos. Mas o empréstimo ao Swansea na última temporada o prejudicou, já que ele jogou apenas cinco partidas em cinco meses, sendo três como substituto.
“Esse foi um momento ruim para mim”, disse ele. “Os outros jogadores jogavam muito bem, e Brendan não queria mudar a equipe. Gylfi Sigurdsson veio uma semana antes de mim, e já chegou em um ritmo acelerado, ficando como titular. Não posso culpar eles.”
Agora emprestado ao Middlesbrough, ele joga regularmente no meio-campo, desempenhando um papel fundamental na equipe treinada por Tony Mowbray, que pode assumir a liderança da Championship caso vença o Sheffield Wednesday na próxima rodada.
McEachran disse: “Eu poderia ter ido para alguma outra equipe, mas eu conheci Tony, conversei com ele e seu assistente Mark Venus, e vi o campo de treinamento. Eu sei que o estilo de jogo dele é baseado na posse de bola no meio-campo, então foi uma escolha fácil. Ele insiste nisso durante o treinamento.”
“Eu estou jogando, e o Middlesbrough está indo bem. O nível é bom, muito competitivo, todos os times tem condições de vencer. Eu já estou me acostumando com isso, me sinto mais apto do que nunca e os treinos não são tão intensos por causa de dos vários jogos.”
McEachran é constantemente observado pelo Chelsea e ele se comunica regularmente com Steve Holland, assistente técnico dos Blues. Josh tem visto todos os jogos do Chelsea. Os Blues podem chamá-lo de volta em janeiro, então ele quer estar preparado. Middlesbrough é um bom local temporário, porém ele não assinou um contrato de cinco anos na última temporada para não ter oportunidades no elenco principal.
Ele disse: “Eu não vejo Mata, Hazard ou Oscar na minha posição. Seria ótimo jogar com eles, pois estão jogando muito bem. Eu jogo um pouco mais atrás, de modo que é a minha posição favorita é onde Mikel, Lampard ou Ramires estão.”
“Eu estive no Chelsea desde que eu tinha sete anos e passei por todas as categorias de base, é o meu clube dos sonhos. É lá que eu quero jogar, e minha passagem pelo Middlesbrough está me ajudando.”