O site oficial do Chelsea confirmou hoje o empréstimo do meio-campo Josh McEachran ao Wigan Athletic, até o final da temporada.
O novo empréstimo do jogador de 20 anos, que jogou a primeira metade da temporada pelo Watford, é uma sinalização da direção dos Blues de que o jovem ainda é visto como um diamante bruto que precisa ganhar experiência de jogo para ser, posteriormente, aproveitado pelo Chelsea.
McEachran, cria da base do Chelsea, estreou como profissional pelo Chelsea com apenas 17 anos, entrando no segundo tempo da partida, fora de casa, contra o Zilina pela UEFA Champions League de 2010. Na mesma temporada, atuou integralmente pela primeira vez num empate por 2×2 contra o Newcastle. Ao todo, McEachran disputou 22 jogos pelo clube, sendo sete como titular e 15 como reserva.
Em 2011 foi emprestado pela primeira vez. Naquela oportunidade foi cedido ao Swansea City, onde disputou a segunda metade da temporada 2011/2012. Apesar disso, foi só na última temporada que o meia se afirmou como jogador regular numa equipe. Emprestado ao Middlesbrough disputou a temporada inteira pelo clube, contabilizando 38 aparições.
No início desta temporada, Josh havia retornado à equipe e fez parte do grupo que foi para a Ásia para o Here to Play, Here to Stay tour, jogando duas das três partidas disputadas pelo Chelsea. Além disso, chegou a representar o Chelsea sub-21, anotando três gols.
No Watford desde setembro, atuou em sete partidas, cinco como titular e duas como reserva.
Nas seleções de base da Inglaterra, McEachran tem presença assídua desde o sub-16, tendo sido peça chave na equipe que conquistou o Campeonato Europeu sub-17. Na seleção sub-21 já disputou 13 partidas e fez parte da equipe que representou o país no último Europeu sub-21.
O Wigan, seu novo clube, ocupa atualmente a 11ª colocação na Championship e é treinada pelo alemão Uwe Rosler, que comandou o Brentford e está na equipe desde o início de dezembro.