Mauricio Pochettino acredita que Chelsea pode ser culpado por declínio de Torres

Fernando Torres atormentava os adversários nos seus tempos de Campeonato Espanhol
Fernando Torres atormentava os adversários nos seus tempos de Campeonato Espanhol (Foto: Daily Mail)

Durante o tempo em que treinou o Espanyol, Mauricio Pochettino, atualmente no Southampton, diz ter sofrido nas mãos de Fernando Torres, que na época  jogava no Atletico de Madrid. “El Niño”, que foi para a Premier League em 2007 e brilhou pelo Liverpool, foi visto como um dos melhores atacantes do mundo no seu auge. Em 2011, foi para o Chelsea foi 50 milhões de libras, e desde então, não faz sombra ao grande atacante que já foi no passado.

O técnico do Southampton, equipe que derrotou o Chelsea hoje, exaltou Torres no tempo em que ele jogava na Espanha e também disse o que acha sobre a má fase do atacante.

“Eu já joguei muitas vezes contra o Torres, e ele marcou alguns gols contra mim. Lembro-me que era um jogador forte, que sabia encontrar os espaços certos para fazer o gol”.

“As vezes acontece que um jogador está feliz, confortável com sua situação, como ele estava no Atletico de Madrid e no Liverpool. Mas quando você chega a uma equipe nova você talvez não se sinta mais assim, confortável, e isso pode afetar bastante o desempenho em campo. Talvez não fosse da vontade dele ir para o Chelsea naquele momento”, completou Pochettino, em entrevista pós-jogo.

Com a vitória sobre o Chelsea, o Southampton subiu quatro posições na tabela e se afastou da área de perigo da Premier League. Boa parte disso certamente se refleto no trabalho de Pochettino, que desde que tomou frente da equipe, melhorou bastante a situação.

Benítez defende uso de Terry e elogia a melhora de Lampard e Fernando Torres

Criticado muitas vezes por deixar John Terry no banco, Rafa Benítez explicou algumas questões obre o zagueiro após a derrota diante do Southampton, neste sábado (30). Segundo Benítez, Terry vem ficando no banco pela melhor fase de David Luiz, que foi elogiado pelo treinador.

“O David Luiz é de uma grande inteligência tática e de muita disposição nas jogadas. Hoje ele ficou no banco para o Terry jogar, fazia parte de nosso rodízio, mas ele poderia ter ajudado bastante fechando o lado direito do ataque deles”

“O Terry está recuperando sua forma, não dá pra ele participar de todos os jogos, os torcedores tem que entender”.

Sobre Lampard, Benítez elogiou seu posicionamento e também sua fase atual. O Super Frank melhorou bastante seu número de gols, o que hoje o dá a condição de brigar pela artilharia máxima da história do clube, estando a apenas dois gols de alcançar a  marca.

“Nosso esquema permite que ele se posicione mais a frente e os gols estão aparecendo, muito mais do que no começo da temporada. A nossa organização vem fazendo muito bem para ele”.

Já Torres, que ainda não encontra sua forma ideal, também foi elogiado por Benítez, que o defendeu das diversas críticas que recebe. Segundo o técnico, a chegada de Demba Ba fez seu rendimento crescer.

“O Torres estava jogando um jogo a cada três dias, era o único centroavante do elenco, com uma carga um pouco menos pesada, vem rendendo mais e ajudando a equipe. Já há uma diferença, e a evolução está acontecendo”, completou o treinador do Chelsea,  Rafa Benítez.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.