O Chelsea segue com cinco pontos de diferença para o segundo colocado na Premier League e venceu por 6 a 0 na UEFA Champions League nesta última rodada, e para muitos, o responsável pelo bom futebol apresentado pelos Blues deve-se ao treinador José Mourinho.
O italiano Materazzi trabalhou por dois anos junto com o português na Inter de Milão e conquistou a tríplice coroa, levantado a taça da Champions League, Copa da Itália e Serie A. Materazzi é agora jogador/treinador na Super League Chennaiyin, na Índia, e admite que seu estilo foi totalmente influenciado por técnicas de Mourinho.
“José Mourinho foi o melhor treinador que tive na vida. Ele é uma pessoa verdadeira e de primeira qualidade. Sem dúvida é um treinador perfeito para qualquer clube. Ele nunca mentiu para nós na Inter, e por isso é um homem íntegro”, declarou o italiano ao Sky Sports.
“Se houvesse alguma coisa a ser dita, ele dizia na cara dos jogadores. Suas estratégias são perfeitas e também é um ótimo motivador. Ele cria empatia com os jogadores, e isso é muito importante quando se tem um grupo de 25. É difícil mantê-los unidos, mas sele consegue determinar funções para todos”, disse.
Materazzi teve uma breve passagem pelo Everton, mas logo teve que voltar para sua terra natal, antes de se mudar para a Índia: “Foi apenas por 10 meses, mas eu queria voltar para a Itália para jogar na seleção. Quando eu estava em Liverpool, essa realidade estava muito distante, e por isso preferi voltar. O treinador na época, me questionou que seria melhor estar presente no país para ganhar visibilidade”, afirmou.
Segundo Materazzi, sua passagem pela Inglaterra foi ótima e ainda afirma que amou a camisa do Everton: “Os torcedores foram ótimos comigo, mas eu precisava jogar a Copa do Mundo. Se não fosse isso teria permanecido por mais tempo no clube”, finalizou.