A “transformação” positiva do Chelsea nesta reta final pode ser confirmada com um título, segundo Juan Mata.
Os Blues estão nas semi-finais da FA Cup, o duelo do Chelsea será realizado contra o seu rival londrino, Tottenham. Além disso, o Chelsea vem forte na UEFA Champions League após vencer o Benfica pelo placar mínimo, e fora de casa.
Com todos esses dados favoráveis, um jornalista do Mirror Football indagou Mata se o Chelsea é bom o suficiente para levantar um “caneco” nesta temporada. Juan respondeu categoricamente.
“Por que não? Não será fácil, todos sabem disso. Mas, estamos vivos na Champions e na FA Cup. A nossa prioridade é terminar na quarta colocação da Premier League e lutaremos por isso. Lutaremos em todas as competições”.
O espanhol também citou a inteligência de Di Matteo, em utilizar o plantel de modo diferente para poupar jogadores: “Todos estão envolvidos nesses objetivos, temos muitos jogos pela semana e “rodar” o plantel foi uma sábia decisão”.
Mata também comentou sobre a partida em Portugal, a vitória pelo placar mínimo deixou o Chelsea próximo da semi-final.
“Foi um bom resultado para nós, o mais importante fora de casa é não tomar gols e tentar marcar um pelo menos, foi o que fizemos. Entretanto, nada está acabado, temos que “fazer” o resultado no Stamford Bridge”.