Mata está satisfeito com a vida no Chelsea

Após uma temporada, o espanhol já se tornou um dos principais jogadores do Chelsea. (Foto: Guardian)

Juan Mata está satisfeito com suas atuações na Premier League desde que entrou no Chelsea.

O jogador de 24 anos ganhou a FA Cup e da Liga dos Campeões em sua temporada de estréia, desempenhando um papel crucial em ambas as competições.

Mata provou que é muito importante para o elenco de Roberto Di Matteo nesta temporada, tendo fornecido quatro assistências e marcado um gol em seis partidas da Premier League.

Sobre sua campanha de estreia no futebol Inglês, Mata disse a France Football: “Para ser honesto, eu não esperava isso. Foi a minha primeira temporada na Inglaterra e tudo veio rapidamente. Eu obtive rapidamente um bom desempenho, graças aos meus companheiros de equipe. Tive a sorte de marcar um gol no jogo de estreia, então, eu me diverti.”

“Eu vim para o Chelsea porque eu queria ganhar troféus, e na minha primeira temporada eu ganhei dois, e um deles foi a Liga dos Campeões, pela primeira vez na história do clube.”

Mata também está satisfeito de ter muitos jogadores espanhóis jogando em alto nível na Inglaterra e acredita que a Premier League é melhor por causa deles.

“Nós jogamos de forma diferente”, disse ele. “Propomos algo diferente do que as pessoas esperam de futebol Inglês, que é muito físico. O futebol espanhol está vivendo um período muito especial agora, com todos os troféus, e estamos aproveitando isso. As pessoas querem jogadores espanhóis em ligas estrangeiras.”

“Vários jogadores se desenvolveram no futebol inglês antes de voltar para a Espanha, como Cesc Fabregas. Aos 15 anos de idade ele foi para o Arsenal, e ele sempre me disse que deve muito ao futebol Inglês.”

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Luís Barbosa