Mata está determinado a conseguir uma vaga entre os titulares

Juan Mata disputa bola com Dembele durante partida contra os Spurs (Foto: AP)
Juan Mata disputa bola com Dembele durante partida contra os Spurs (Foto: AP)

O meia-atacante Juan Mata enfrentou uma situação difícil no início da temporada, após ter sido colocado no banco de reservas pelo técnico José Mourinho e também ter sido criticado publicamente pelo português. O treinador disse na época que precisava que Mata se envolvesse mais no jogo quando o adversário estivesse com a bola e que se comprometesse mais com a marcação. O espanhol aceitou o desafio e mostrou em campo não apenas a criatividade que lhe fez o melhor jogador do clube nas últimas duas temporadas, mas também o empenho em exercer as funções táticas que o técnico lhe pediu.

Mata declarou após a partida que além de buscar crescer como jogador, irá lutar pela vaga entre os titulares.

Obviamente que todos querem jogar, mas eu sou um profissional e eu respeito todos os meus colegas de trabalho e o que eu quero é ter alegria enquanto eu estiver jogando e eu tive isso na partida contra o Tottenham. Nós precisávamos melhorar na partida e quando eu entrei [no intervalo do jogo] eu fiz o meu melhor para ajudar o time a reverter o resultado. Isso é o que eu tenho feito desde que cheguei aqui e é o que vou continuar fazendo até o final. Eu estou muito feliz com o segundo tempo que fizemos, mas não foi suficiente para sairmos com a vitória,” analisou o camisa #10 dos Blues.

Na temporada passada nós vencemos a partida aqui [em White Hart Lane] e nós queríamos vencer esse ano de novo, porém não foi possível, mas o time mostrou que nós podemos lutar até o fim,” concluiu o espanhol.

Frank Lampard e Mourinho endossam boa partida de Mata

Não foi apenas meia-atacante que reconheceu a sua boa partida.  O técnico José Mourinho disse que o jogador mostrou em campo – como ele lhe pedira – que deve estar entre os jogadores titulares das partidas e garantiu que Mata começará entre os titulares em partida fora contra o Steua Bucareste nessa terça-feira, em partida válida pela segunda rodada da Champions League.

Eu acredito que é assim que os jogadores têm de falar que eles querem jogar [com desempenho em campo]. Bla bla bla não é bom e nem falar com a imprensa é a forma correta. O que é bom é o esforço dele contra o Swindon, é a maneira como ele mudou completamente o jogo no segundo tempo [contra o Tottenham]. E eu estou muito feliz com o que ele mostrou e já posso adiantar mesmo com 72h de antecedência que ele começará contra o Steaua Bucaresti porque ele fez por merecer a titularidade,” disse Mourinho.

Lampard também não poupou elogios à apresentação do companheiro e à maneira como Mata lidou com a situação adversa no começo da temporada.

Ele jogou muito bem, armando jogadas, colocando a bola no gol [anulado pela arbitragem por posição de impedimento]. Ele tem sido um jogador vital para nós desde que chegou aqui e ele mostrou classe em sua atitude[em relação à reserva]. Todos os jogadores do elenco entendem que há uma grande competição por posições, principalmente no meio-campo. Se você não está jogando – e isso já aconteceu com todos nós – você tem de continuar trabalhando forte nos treinamentos e manter a atitude certa. E foi isso que Juan fez,” exaltou o veterano.

 

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.