Mata comemora retorno ao time e se diz preparado para próxima temporada

Mata vem treinando e atuando com a equipe após a Copa das Confederações. (Foto: Chelsea FC)

Juan Mata acredita que a alta intensidade dos treinamentos que o Chelsea vem realizando nos Estados Unidos representa uma grande parte de sua preparação e de seu condicionamento para o início de uma nova temporada que vem chegando.

O espanhol só voltou ao dever pelo clube há pouco mais de uma semana, depois de ter representado a sua seleção – junto com Fernando Torres e Cesar Azpilicueta – na Copa das Confederações no Brasil -, onde eles foram derrotados na final.

Tendo se caracterizado como uma substituição tardia na quinta-feira, na vitória sobre a Inter de Milão, Mata jogou o segundo tempo na vitória de domingo contra o AC Milan, em Nova Jersey. Ele acredita que as atuações em jogos são necessárias, além de sessões de treinamento, as quais estão o ajudando a melhorar fisicamente antes do nosso jogo de abertura da temporada, contra o Hull City.

“Jogar contra o Milan foi bom para mim”, disse ele. “Os jogadores que estavam na Copa das Confederações precisam de minutos em campo e com jogos como este fica melhor para nós”, completou Mata.

Mata ainda falou sobre o estilo do técnico José Mourinho, durante seus treinamentos. “Cada treinador tem o seu próprio tipo de trabalho, mas em termos de intensidade do treinamento, ela tem sido alta e eu acho que isso é muito bom para ter a intensidade também durante nossos jogos”.

Durante suas duas primeiras temporadas no clube, Mata desempenhou um papel fundamental, já que levantou três troféus, além de ganhar o prêmio de “Jogador do Ano” nos dois anos. Seu relacionamento dentro de campo com os jovens, Eden Hazard e Oscar, durante a última campanha, foi muito elogiado, e com os reforços para o ataque do time, que chegaram ao longo do inverno, ele acredita que será uma briga ainda maior por posição desta vez.

“Obviamente, quando você joga mais com seus colegas de time, vocês acabam tendo mais conexão entre si”, ele explicou. “Na última temporada nós tínhamos o Hazard e o Oscar, agora também temos o De Bruyne e o Schürrle, por isso, tudo que precisamos é de algum tempo e eu tenho certeza de que vamos achar uma conexão”.

Mata teve apenas um curto período de tempo de trabalho sob o comando de seu novo treinador, José Mourinho, mas já acredita que há muitas razões para ser otimista olhando para a nova temporada. “Estamos realmente ansiosos para começar a temporada com ele e todos nós estamos animados quanto a isso”, disse ele. “José fez um ótimo trabalho aqui há alguns anos e eu acho que nós podemos fazê-lo novamente”, falou Mata.

“Isso tudo é muito bom, pois todos querem se sentir importantes para o clube, eu sinto isso, estou muito feliz e desfrutando do treinamento com o novo técnico, e eu espero que possa melhorar ainda mais sobre o que apresentei nas duas últimas temporadas”, completou ele.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.