
O meia espanhol Juan Mata reconheceu que o Chelsea tem falhado nos jogos contra as principais equipes, e que isso precisa mudar, pois pode lhe custar a vaga na Champions League.
“Essa situação é um fato. Nós temos de melhorar nos grandes jogos da temporada. Os desafios mais importantes são frente ao Manchester United, City, Arsenal, Tottenham e Liverpool, pelo que tem de ser nesses embates que nós mostramos que estamos ao nível dos melhores”, afirmou Mata, em declarações à imprensa inglesa.
Cahill destaca fadiga dos jogadores por sequência de jogos
O zagueiro Gary Cahill, em entrevista à imprensa inglesa, atribuiu as poucas chances de gols criadas e inferioridade ampla no jogo diante do Manchester City à sequência de jogos que o clube vem tendo, chegando fisicamente muito mais desgastado que os Sky Blues.
“O City teve uma semana inteira livre, enquanto vemos tendo uma quantidade excessiva de jogos, e por isso nitidamente eles estavam mais frescos, mais descansados e com muito mais gás que nós”, disse Cahill. “Eles (City) jogaram o tempo todo em cima da gente, impondo muita velocidade, e tínhamos que nos virar, mesmo fadigados fisicamente”, acrescentou.
O Chelsea volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Middelbrough, pela FA Cup; depois joga no sábado contra o West Bromwich, pela Premier League; em seguida, terá que viajar à Romênia para encarar o Steua Bucareste, pela Europa League.
“É algo que temos que lidar, não há como mudar isso. Nosso objetivo é a Champions League, e teremos que lutar para na próxima edição voltar”, completou o zagueiro.