
Juan Mata acredita que o Chelsea, aos poucos, está se tornado um time “maduro” e que poderá lidar muito bem com as diversas situações durante a temporada.
O espanhol que voltou a atuar na partida contra o Stoke City, pela Premier League, depois de passar quase todo o verão atuando pela Espanha (primeiro na Euro 2012 e depois nos Jogos Olímpicos), ganhou um descanso do treinador Roberto Di Matteo, e tem estado em grande forma desde a sua volta, foram quatro partidas, com quatro gols e duas assistências.
Ao mesmo tempo, a equipe de Di Matteo parece estar cada vez mais entrosada – e Mata ainda sente que há mais para vir.
Ele disse: “Nós estamos jogando como um time maduro agora. Talvez na Dinamarca, não foi o nosso melhor jogo – mas que ganhamos por 4-0. Esse é o sinal de maturidade. Eu estou me divertindo e eu estou me sentindo muito bem agora“.
“Foi uma boa semana para mim e para a equipe, com a vitória sobre o Arsenal no último sábado e o resultado em Copenhague. E nós queremos continuar nesta boa fase“.
“Tenho jogado melhor, e eu quero melhorar. Mas foi uma das melhores semanas para mim“.
“Eu joguei bem contra o Stoke, e depois contra o Wolves, Arsenal e agora Nordsjaelland. Eu tive um tempo (de descans0), então eu não estou me sentindo cansado. Eu sou jovem e quero jogar o máximo que eu puder“.
Di Matteo tem dado oportunidade à todos os jogadores – e conta com a recuperação de lesão do alemão Marko Marin, que já está definido para desempenhar um papel na equipe. E com as novas contratações, Di Matteo tem usado bastante três armadores atrás de Fernando Torres, revezando entre Mata, Hazard, Oscar e Victor Moses. Mas Mata deixou um recado de que ele não se importa onde ou em que posição ele vai jogar, desde que ele esteja envolvido.
“Eu não me importo onde eu jogo“.
“No momento, eu estou jogando pelo lado direito, o que é bom porque significa que eu posso cortar pra dentro e finalizar com o meu pé esquerdo“.
“Quando jogamos atrás do atacante, temos mais liberdade com a bola e podemos ajudar a defesa sem a bola. É muito divertido jogar desta forma, e jogar ao lado de jogadores de qualidade que gostam de jogar com a bola é muito bom. E quando seu time ganha, você se diverte“, finalizou o espanhol.