Mark Schwarzer vai brigar por uma vaga como goleiro titular do Chelsea

Schwarzer irá lutar pela vaga de goleiro titular dos Blues. (Foto: Zimbio.com)

O mais novo goleiro do Chelsea, Mark Schwarzer, terá uma tarefa árdua para se firmar na equipe londrina. Além de provar ser um grande goleiro para estar no clube, o australiano terá de enfrentar uma lenda do time, o goleiro Petr Cech, para conseguir a vaga entre os 11 jogadores titulares. Porém, segundo o treinador de goleiros da seleção australiana, Tony Franken, Schwarzer não iria chegar ao Chelsea pensando apenas em ser o goleiro reserva. “Conhecendo o caráter do Mark, ele não está indo para o Chelsea para considerar ele mesmo como sendo o número dois, o clube talvez pense assim, mas ele não”.

Sabendo que Schwarzer é um grande goleiro, Franken reconhece que o novo goleiro dos Blues tem muitas chances de conseguir vestir a camisa 1 antes da Copa do Mundo.

O australiano, que assinou com o Chelsea no dia 9 de Julho de 2013, já possui uma longa bagagem na Premier League. Portanto, falta de experiência não é um fator que possa prejudicar o goleiro na busca pela titularidade. Schwarzer também vestiu as camisas de Fulham FC e Middlesbrough FC, além de representar a seleção australiana em diversas competições.

Os comentários de Franken surgem em meio a temores de uma possível perda de espaço por parte do goleiro australiano, isto é, não sendo titular do Chelsea, causando a perda da camisa 1 da seleção da Austrália. “Obviamente há uma preocupação com a quantidade de jogos que Mark vai jogar no próximo ano, pensando na Copa do Mundo”, disse ele.

“O jeito como ele treina vai colocar uma relevante pressão sobre o Cech e o ponto de vista do Chelsea, é uma grande contratação, pois agora eles têm dois ótimos goleiros”, completou Franken.

Jogadores do Chelsea se encontram em restaurante asiático antes do começo da pré-temporada

A noite de quarta-feira foi de encontro para alguns dos jogadores do Chelsea. Os recém-contratados, Andre Schurrle e Marco van Ginkel, Ryan Bertrand, o jovem zagueiro Tomas Kalas e Romelu Lukaku, que retorna aos Blues após um empréstimo, se reuniram no restaurante asiático, Novikov, em Londres.

Os jogadores estavam aproveitando uma pequena pausa antes de viajarem para a Ásia e realizarem partidas da pré-temporada. O primeiro jogo do Chelsea acontece na próxima quarta-feira contra o Singha All-Stars, na Tailândia. Todos eles estarão junto com o grupo na viajem, e pretendem lutar para conseguir uma vaga no time principal, já que José Mourinho revelou querer apostar em jovens talentos.

“São bons jogadores de muito valor no mercado e nós temos esses jogadores nesta temporada de graça, depois de um investimento que o clube fez anteriormente”, disse Mourinho se referindo a Lukaku, Kevin De Bruyne. O técnico português acredita que os empréstimos fizeram bem para os jogadores, que agora podem seguir no caminho centro dentro do Stamford Bridge.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.