Mark Hughes acredita que o Chelsea pode vencer todos os títulos

Hughes venceu Mourinho na temporada passada (Foto: Action Sports Images)
Hughes venceu Mourinho na temporada passada (Foto: Action Sports Images)

Mark Hughes vai tentar vencer José Mourinho pela segunda temporada consecutiva, porém, o treinador do Stoke City insiste que o Chelsea está no caminho certo para vencer todos os quatro títulos que disputa. Enquanto Mourinho evita ao máximo falar das chances de sua equipe vencer todos os troféus, Hughes está convencido de que seu ex-clube está à beira de fazer história.

Se vencer o Stoke, o Chelsea pode abrir três pontos de vantagem sobre o Manchester City. A partida, desta segunda-feira, ocorrerá no Britannia Stadium, cenário de uma derrota do Chelsea por 3-2, na última temporada.

Além da liderança da Premier League, Mourinho também já guiou o clube às semi-finais da Capital One Cup. De mesma forma, os Blues vão disputar a FA Cup, no próximo mês, e enfrentar o Paris St-Germain na Champions League, em 16 em fevereiro.

Enquanto Mourinho afirmou que não há chances de o clube alcançar o que seria um quádruplo (vencer todas as quatro competições) sem precedentes, Hughes acredita que é perfeitamente possível:

“Ninguém fez isto antes, mas eles têm o potencial para fazê-lo. Se eu tivesse de dizer, diria que sim, eles são fortes o suficiente.”

Mark Hughes, que foi atacante do Chelsea por três temporadas, entre 1995 e 1998, acredita que, apesar de difícil, os Blues tem chances de vencer as competições, e afirma que as chances de título dos azuis de Londres são maiores do que as dos adversários:

“Haverá algumas equipes muito boas que vão tentar se interpor no caminho do Chelsea, mas eu não acho que poderíamos dizer que eles não tem chance de vencer todos os títulos, porque isso seria incorreto. Eles têm uma chance, uma chance maior do que a maioria das equipes. Eles não falam de vencer todos os troféus, mas eles acreditam em si mesmos. Não me surpreenderia se eles vencessem todas as competições.”

Hughes venceu três títulos como jogador do Chelsea
Hughes venceu três títulos como jogador do Chelsea, incluindo uma FA Cup (Foto: Chelsea FC)

O treinador do Stoke, acredita também que, de acordo com que a temporada vai caminhando, o time do Chelsea vai ganhar a confiança necessária para ir atrás das taças:

“Assim que chegar a um ponto na temporada, em março ou abril, se eles ainda estiverem em todas as competições, tendo, provavelmente, já ganhado a Copa da Liga, então eles vão sentir que vencer todas as taças é uma possibilidade real para eles, um objetivo real. Você não vai parar eles se eles chegarem neste momento da temporada. Certamente não me surpreenderia se eles ganhassem todos os quatro títulos.”

Na última vez que Mourinho visitou o Britannia Stadium, ele fez severas críticas a seus atacantes da época, não fazendo jus ao apelido dado a si próprio no início da temporada: The Happy One. O Chelsea havia perdido o jogo e o treinador expunha para a mídia sua insatisfação, pela primeira vez, com a falta de gols de Samuel Eto’o, Demba Ba e Fernando Torres.

Desta vez, o português vai estar bem ciente dos perigos que o Stoke oferece, sendo que os comandados de Hughes já tiraram pontos de Arsenal e Manchester City, nesta temporada. As performances do antigo prodígio do Barcelona, Bojan, ao longo das últimas semanas, apenas aumentaram as expectativas para o jogo contra os Blues. Hughes comentou o confronto:

“Eles não são imbatíveis, como já foi provado, acredito que temos chances de vencer. Nós já provamos no passado que podemos tornar a partida difícil para eles, em casa, por isso vamos ver onde nosso futebol nos leva. Eu ouvi muita gente dizer que estávamos intimidados pelo Arsenal, o que não foi o caso, mostramos o futebol que jogamos. Acho que vamos ser rotulados como azarões por muito tempo ainda, então temos que aceitar isso, mas quando fomos superiores a Arsenal e Manchester City, foi uma prova do nosso bom futebol. Gostaríamos de ser capazes de repetir estes desempenhos (contra o Chelsea). Nós somos mais do que capazes, nós temos uma boa equipe, boa capacidade, bons jogadores, jogadores criativos, que pode causar-lhes problemas. Podemos dificultar o jogo e eu acho que o Chelsea sabe disso.”

Stoke City e Chelsea se enfrentam nesta segunda-feira, às 18:00, horário de Brasília, em Stoke. A partida é válida pela Premier League e contará com cobertura completa do Chelsea Brasil.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.