A próxima temporada ainda nem começou e as farpas trocadas entre José Mourinho e Manuel Pellegrini já começaram. Desta vez, o treinador do Manchester City em entrevista ao jornal chileno El Mercurio declarou que Mourinho “leva crédito por tudo”, e que ele não tem essa postura.
“Quando o Chelsea ganha, ele ganha o crédito por tudo. Eu nunca faço isso. Quando ganhei a Premier League não disse uma palavra”, declarou Pellegrini.
A rivalidade entre os dois treinador já foi motivo de grande discussão na Inglaterra, e as câmeras em jogos de Chelsea vs City estão sempre voltadas aos treinadores. Pellegrini falou sobre sua relação com o português:
“Não tenho problemas com Mourinho, ele não é meu inimigo e não há nenhum conflito, mas sou diferente dele em vários aspectos. Não tenho interesse em analisá-lo como pessoa”.
O último encontro entre as duas equipes foi em Stamford Bridge, dia 31 de janeiro deste ano, e o placar ficou em 1 a 1. Na entrevista coletiva da partida, Mourinho não quis comentar as supostas críticas de Pellegrini sobre a postura dos Blue em campo:
“Eu não quero falar nada sobre suas palavras. Não me pergunte sobre o que ele diz. Não estou interessado nisso”, disse o Special One.