Lukaku volta em grande estilo e é o destaque entre os emprestados

Lukaku voltou já marcando gol (Foto: Getty Images)
Lukaku voltou já marcando gol (Foto: Getty Images)

Em mais uma semana de futebol europeu, um belga voltou a brilhar. Trata-se de Romelu Lukaku, que estava ausente do time do Everton há quatro jogos, se recuperando de lesão. Ele já estava recuperado na semana passada, mas precisou esperar mais um pouco, porque não poderia enfrentar o clube a qual pertence, o Chelsea. Mas, neste sábado, ele balançou as redes no gol que deu a vitória para o clube comandado por Roberto Martínez. Confira como se saíram os jogadores emprestados no período entre 24 de fevereiro e 2 de março.

Inglaterra

Romelu Lukaku: Com problemas no tornozelo, Lukaku havia ficado de fora do time do Everton por quatro partidas. No entanto, isso não diminuiu o faro de gol do belga, que como substituto, voltou aos gramados neste sábado. Em visita ao West Ham, Roberto Martínez precisou tirar o atacante do banco quando o jogo ainda estava 0-0, e ele correspondeu ao completar cruzamento rasteiro para o fundo das redes. Foi o décimo gol dele na temporada.

Victor Moses: Não foi utilizado por Brendan Rodgers e assistiu do banco a vitória do Liverpool por 3-0 em cima do Southampton, fora de casa, que os deixou em segundo colocado na tabela de classificação.

Ryan Bertrand: Jogou todo jogo em que o Aston Villa derrotou o Norwich City por 4-1, dentro do Villa Park.

Nathaniel Chalobah, Kenneth Omeruo e Sam Hutchinson: O Middlesbrough de Chalobah e Omeruo viajou para jogar contra o Sheffield Wednesday de Hutchinson, e acabou derrotado por 1-0. É sétima partida seguida em que o Boro não marca gols. Hutchinson participou do único gol da partida, ao cruzar a bola que originou o pênalti da equipe da casa. Ao menos, Chalobah e Omeruo estão jogando regularmente agora.

Patrick Bamford: O atacante começou no banco de reservas, mas entrou no segundo tempo da derrota do Derby County para o Burnley. Bamford atuou por meia hora, mas deve retomar a posição de titular, pois Chris Martin acabara expulso no jogo, o que dará certo espaço para o jovem.

Todd Kane: Entrou no fim da partida em que o Blackburn já levava uma goleada do Bolton. O jogo terminou 4-0 para os Wanderers.

Josh McEachran: Ficou no banco e assistiu o Wigan golear o Nottingham Forest por 4-1. Ele deve receber mais oportunidades no time titular, pois o meio-campista Ben Watson quebrara a perna e ficará por um bom tempo longe dos gramados.

George Saville: Na League One, Saville recebeu os costumeiros noventa minutos, mas o Brentford City acabara tropeçando no Carlisle, em empate sem gols.

Milan Lalkovic: O eslovaco jogou 81 minutos na derrota do Walsall para o Preston North End por 2-1.

Holanda

Christian Atsu, Lucas Piazon, Bertrand Traoré e Patrick Van Aanholt: O Vitesse parece ter voltado aos trilhos da vitória, com fácil triunfo sobre o Roda JC, por 3-0. O destaque nesse jogo fica com Atsu que infernizou a defesa adversária. O ganês deu a assistência para o primeiro gol e cavou expulsão do defensor adversário. Piazon e Traoré entraram como substitutos, enquanto que Van Aanholt estava suspenso.

Stipe Perica: Também suspenso, não pôde ser relacionado para o jogo do NAC Breda contra o ADO Den Haag.

Cristian Cuevas: Titular mais uma vez no FC Eindhoven, que derrotou FC Oss, fora de casa por 4-0.

Espanha

Thibaut Courtois: O Atlético de Madrid recebeu os rivais do Real Madrid em partida válida pela La Liga. Os colchoneros levaram o empate no fim, em gol de Cristiano Ronaldo. A partida terminou 2-2, e nenhum dos gols foram falhas de Courtois.

Marko Marin: Jogou os últimos quinze minutos na quinta-feira, em jogo que o Sevilla passou pelo NK Maribor, pela Liga Europa. Nas oitavas-de-final eles enfrentarão os rivais do Real Bétis. No domingo, contra a Real Sociedad, não conseguiu nenhum minuto sequer.

Oriol Romeu: Ainda está em Cobham, se recuperando da cirurgia no joelho.

Ulises Dávila: Não foi utilizado pela segunda semana consecutiva, em que o Córdoba bateu o Girona.

Itália

Gael Kakuta: Pela Liga Europa, a Lazio empatou em 3-3 com o Ludgorets e no fim de semana o time da capital italiana pegou a Fiorentina pela Serie A. Em nenhum dos jogos, Kakuta atuou.

Wallace: Não jogou pela Inter, naturalmente.

Bélgica

Thorgan Hazard: Está voltando a apresentar boa forma no Zulte. O empate em 2-2 com o Waasland-Beveren, na noite de sábado, foi bom para Hazard, que deu uma assistência para o gol de Idrissa Sylla.

Billy Clifford: Foi um substituto na partida entre Royal Antwerp e Sint-Truidense, no sábado, mas devido as más condições climáticas, o jogo precisou ser interrompido.

França

Kurt Zouma: Esteve novamente no banco, mas conseguiu alguns minutos em campo, no jogo entre Saint-Étienne e Monaco, em que a equipe de Zouma saiu vencedora por 2-0.

Bósnia-Herzegovina

Matej Delac: A liga bósnia retornou neste fim de semana. Mas o retorno não foi bom para Delac, que falhou feio em gol que deu a vitória para o Celik sobre o FK Saravejo, por 1-0.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa