Em entrevista ao jornal inglês, Daily Telegraph, Romelu Lukaku revelou que pediu à José Mourinho para deixar o Chelsea e ser emprestado. O centroavante, que está atuando pelo Everton, já fez três gols em três jogos, enquanto que nenhum atacante dos Blues marcou pela Barclays Premier League nesta temporada.
“Eu não sabia se jogaria pelo Chelsea, então pedi para o treinador me deixar ir. Nós conversamos e eu contei isso à ele.” disse o belga. “É injusto criticar Mourinho por me deixar, pois foi minha decisão. Ele sabe o que está fazendo. Ele ganhou muitos títulos e tenho muito respeito por ele e desejo tudo de melhor para ele, mas chega um ponto que você precisa pensar sobre você mesmo e mostrar à todos que você pode brilhar e ser um dos melhores atacantes na liga.”
“Eu poderia ter ficado e lutado pelo meu lugar, mas não era pela competição. Quando se tem 20 anos, precisa-se de minutos em campo. Eu perdi meu lugar na seleção nacional porque fiquei sem jogar por um ano no Chelsea.”
“Quero aquela posição de volta. Quero ser o melhor e jogar. Você só se desenvolve se jogar, então a melhor coisa para se fazer era sair.”
“Ele (Mourinho) me chamou em seu escritório dez dias antes da janela de transferências fechar. Não quis contar à ele o que queria naquele momento, mas ele foi bastante aberto e direto. Sempre quis trabalhar sob o comando dele e o tempo na pré-temporada me ensinou muita coisa e estou bastante agradecido por isso, mas tinha que tomar minha decisão.” completou.