Após começar as duas primeiras partidas da Barclays Premier League no banco de reservas, o atacante do Chelsea, Romelu Lukaku, pretende estar entre os onze titulares no clássico contra o Manchester United, na próxima segunda-feira. Ele quer mostrar para o treinador José Mourinho de que é capaz de ser o centroavante que os Blues tanto procuram desde a saída de Didier Drogba.
“Estou chegando perto de onde quero estar e espero também estar próximo de começar como titular, que é minha maior ambição.” afirmou ele, em entrevista para a Chelsea TV.
“Se continuar trabalhando duro, como eu sempre faço, mostrando o talento que tenho, espero poder começar o próximo jogo entre os titulares. Comparando com o primeiro ano que fiquei aqui, era mais um aprendizado. Agora, trata-se de lutar pela vaga de titular.”
Fisicamente forte, Lukaku oferece ameaça a seus adversários, ainda mais com o trio de armadores que joga atrás dele, sendo eles, Oscar, Juan Mata, Eden Hazard, KevinDe Bruyne, Andre Schurrle e Victor Moses. O belga é capaz de prender bem a bola e fazer o pivô para a conclusão de um desses jogadores.
“Quando se tem três jogadores como estes atrás de você, as coisas tornam-se muito mais fáceis. Quando eles estão com a bola, eu sempre procuro ficar por perto para inibir um defensor. Assim o companheiro que estiver com a bola terá mais liberdade.”
A segunda vitória consecutiva dá uma condição de ‘líder provisório’ para o Chelsea. Mas para Lukaku, se o time quiser permanecer no topo, deve continuar a trabalhar duro e cita o título de 2012 do Manchester City como exemplo.
“Conseguimos seis pontos em seis disputados e nós queremos nos manter no topo por maior tempo possível, mas temos que continuar trabalhando forte.”
“No ano em que o Manchester City ganhou o título, eles estavam muitos pontos atrás do United, mas trabalharam duro e conseguiram passá-los. Qualquer coisa pode acontecer na Premier League e ainda é cedo, pois é apenas o começo da temporada.” completou.