Romelu Lukaku foi o centro das atenções neste fim de semana. Com dois gols no clássico de Merseyside, o belga foi o destaque entre os emprestados. Na Holanda, Lucas Piazon segue com a boa temporada, marcando dois gols de pênalti pelo Vitesse. Ainda no clube aurinegro, Gaël Kakuta também foi às redes. Por fim, Patrick Bamford pôs fim a seca de gols que durou quatro partidas. Confira abaixo como se saíram os jogadores emprestados no período entre 18 e 24 de novembro.
Inglaterra
Romelu Lukaku: Fez grande partida no último sábado. O Everton recebeu, no Goodison Park, o arquirrival Liverpool e contou com dois gols do belga para virar eletrizante partida para 3-2. No entanto, Daniel Sturridge, ex-Chelsea, empatou o marcador no fim do jogo. Mas vale citar a grande atuação do belga, que é titular absoluto do time comandado por Roberto Martínez. No primeiro gol, Lukaku bateu falta defendida pelo compatriota Simon Mignolet. O rebote ficou com os Toffees que trocaram passes na área, até a bola voltar para o atacante estufar o barbante. No segundo gol, Lukaku aproveitou cobrança de escanteio para testar no ângulo. Se continuar assim, José Mourinho poderá aproveitá-lo muito bem na próxima temporada.
Everton vs Liverpool Match of The Day Highlights por lfmostar
Victor Moses: Também participou do clássico, só que pelo lado dos Reds. O nigeriano ficou 22 minutos em campo, mas não teve tanto destaque quanto Lukaku.
Todd Kane: Foi parte do time do Blackburn que empatou em 0-0 com o Reading. Completou os normais 90 minutos em campo.
Josh McEachran: Também jogou todos os 90 minutos de mais uma derrota do Watford, dessa vez para o Bolton. Já são três revezes consecutivos para a equipe comandada por Gianfranco Zola.
Nathaniel Chalobah: Houve ação para Chalobah, que saiu do banco do Nottingham Forest para ter uma boa atuação contra o Burnley. O jovem inglês salvou bola em cima da linha e teve duas boas oportunidades para marcar.
George Saville: Completou bons 90 minutos no empate sem gols entre Brentford City e Wolverhampton.
Sam Walker: Foi considerado o ‘Homem do Jogo’ ao fazer grandes defesas e garantir o empate do Colchester United, fora de casa, contra o Preston North End.
Patrick Bamford: O jovem inglês voltou a balançar as redes, após quatro partidas sem conseguir êxito. O MK Dons recebeu o Bradford City, e foi Bamford que precisou empatar o jogo quando os mandantes perdiam por 1-0. Todavia, não foi o suficiente para evitar a derrota: 3-2.
Holanda
Lucas Piazon e Gaël Kakuta: Na Holanda, o Vitesse segue se firmando como um dos candidatos ao título ao conquistar outra vitória: 3-0 sobre o Go Ahead Eagles, com dois gols de pênalti de Piazon. Kakuta, que entrou no segundo tempo, fechou o placar.
Patrick Van Aahnolt e Christian Atsu: O agora pai Van Aanholt jogou os 90 minutos dessa mesma vitória do Vitesse. Atsu esteve em campo como titular, saindo na metade do segundo tempo.
Cristian Cuevas e Sam Hutchinson: Não foram relacionados para a partida.
Stipe Perica: Entrou nos minutos finais de uma goleada sofrida do NAC Breda para o Twente, fora de casa, por 5-2.
Espanha
Thibaut Courtois: Foi um torcedor privilegiado ao assistir debaixo de suas traves o Atlético de Madrid massacrar o Getafe por 7-0. Apesar de não ter feito muita coisa, adicionou mais um clean sheet na conta.
Oriol Romeu: Não participou da derrota do Valencia para o Elche por 2-1.
Marko Marin: Lesionado, perdeu o dérbi entre Sevilla e Bétis.
Ulises Dávila: Jogou os 90 minutos de uma decepcionante derrota do Córdoba para o Mirandés, por 3-1. O Córdoba vencia por 1-0, até os acréscimos do segundo tempo, quando levou três gols.
Jhon Pírez: Ganhou 15 minutos em campo no empate entre Leganés e Tudelano por 1-1.
Bélgica
Thorgan Hazard: Atuou os 90 minutos de mais um triunfo do Zulte, que venceu o Mechelen, no sábado, por 3-1. O belga esteve bem no jogo, apesar de não ter balançado as redes ou assistido algum gol, como de costume.
Itália
Wallace: Mais uma vez, assistiu do banco de reservas, a Inter jogar contra o Bologna.
Sérvia
Matej Delac: Lesionado, perdeu a derrota do Vojvodina por 3-0, fora de casa, para o Jagodena.