Romelu Lukaku e George Saville compartilham hoje, a manchete do post semanal que relata o que aconteceu de melhor entre os atletas emprestados pelo Chelsea. O belga voltou de lesão recentemente e já anotou dois gols em dois jogos, enquanto que Saville fez seu terceiro com a camisa do Brentford City. Confira abaixo mais sobre esses e outros jogadores emprestados. Dessa vez, o período é entre 3 e 9 de março.
Inglaterra
Romelu Lukaku: Pela segunda semana consecutiva, Lukaku balançou as redes do adversário. Em jogo pela FA Cup, o Everton visitou o Arsenal, no Emirates Stadium. No entanto, o tento não foi o suficiente para evitar a goleada dos Gunners por 4-1, resultado que eliminou os Toffees da competição. Na comemoração do gol, o belga fez sinal de que queria ‘ouvir’ a torcida do Arsenal. Essa cena pode se repetir nos próximos anos, e os torcedores do Chelsea esperam que Lukaku esteja vestindo o azul de Stamford Bridge.
George Saville: Enquanto isso, Saville selou a vitória do Brentford sobre o Bradford, por 2-0. O resultado encerrou uma sequência de dois jogos sem vitória de sua equipe, recolocando o Brentford na disputa pela promoção, estando há apenas um ponto do Leyton Orient. Este foi o terceiro gol de Saville na temporada.
Victor Moses e Ryan Bertrand: Liverpool e Aston Villa tiveram o fim de semana livre, pois os adversários de ambas equipes na Barclays Premier League tinham compromissos na FA Cup.
Josh McEachran: Pode ser considerado um dos destaques da semana. Não por ter feito uma atuação de gala, mas sim por ter ajudado o Wigan a eliminar o Manchester City da FA Cup em pleno Etihad Stadium. O jovem inglês cometeu um erro que quase deu o gol aos donos da casa, mas em uma visão geral foi bem no jogo. Foi titular durante 65 minutos, até ser substituído. Pode receber nova oportunidade contra o Arsenal, adversário das semifinais.
Nathaniel Chalobah e Kenneth Omeruo: No Middlesbrough, uma sequência incômoda de sete jogos sem marcar nenhum gol chegou ao fim no sábado. E melhor, com vitória. 2-0 sobre o Ipswich Town, e outra boa atuação da dupla do Chelsea. Ambos ganharam a posição de titulares do Boro e resolveram os problemas defensivos da equipe.
Sam Hutchinson: Ele continuou a jogar em uma posição estranha para ele, o meio-campo. E foi bem de novo, apesar da derrota do Sheffield Wednesday para o Yeovil Town, por 2-0. No entanto, sua jornada acabou mais cedo, aos 89 minutos, quando ele recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Seu contrato de 28 dias com o clube se encerrará nesta semana, o que pode significar que esse foi seu último jogo com os Owls. Apesar disso, eles mostraram desejo em permanecer com o atleta, um bom sinal para Hutchinson.
Todd Kane: Ficou na reserva assistindo ao dérbi local entre Blackburn e Burnley. Melhor para o Burnley que conseguiu os três pontos, em vitória por 1-2.
Patrick Bamford: Jogou os noventa minutos e teve pelo menos duas oportunidades para fazer um gol, em uma rara derrota do Derby County. Quem levou a vitória foi o Millwall, por 0-1, na casa dos Rams.
Milan Lalkovic: Pouco pôde fazer para evitar a derrota do Walsall para o Wolverhampton, em casa, por 3-0. O eslovaco foi substituído na metade do segundo tempo, tendo jogado por 80 minutos na derrota para o Coventry, no meio da semana.
Holanda
Christian Atsu, Lucas Piazon, Bertrand Traoré e Patrick Van Aanholt: O Vitesse retomou a segunda colocação do Erevidisie ao derrotar o NAC Breda, fora de casa, por 1-2. O ganês Atsu foi o único titular do quarteto do Chelsea. Piazon substituiu o mesmo no segundo tempo, e vai tentando recuperar a boa forma. Traoré ficou no banco, assim como Van Aanholt, que retornou de suspensão, porém acabou como reserva. O técnico Peter Bosz disse que prefere não mexer em um time que está ganhando, portanto é provável que o lateral-esquerdo permaneça por lá durante um tempo.
Stipe Perica: Neste mesmo jogo, começou, como de praxe, no banco. Mas devido a uma lesão de Rydell Poepon, entrou no jogo. Ele deu trabalho à defesa do Vitesse.
Cristian Cuevas: Jogou por 80 minutos na derrota do FC Eindhoven para o Jogn PSV, por 2-1.
Espanha
Thibaut Courtois: Fez sua centésima partida pelo Atlético de Madrid e ganhou de presente seu 48º clean sheet com a camisa dos colchoneros. Mais uma vitória para o time da capital, em La Liga. 2-0 sobre o Celta de Vigo. Courtois vem se mostrando o atleta emprestado mais regular de todos, sempre atuando em alto nível, em uma defesa que é considerada uma das melhores da Europa.
Marko Marin: Saiu do banco, faltando dez minutos no relógio, e teve um pouco de ação na vitória do Sevilla sobre o Almería, por 3-1.
Oriol Romeu: Segue em tratamento em Londres. Seu retorno aos gramados ainda não tem previsão.
Ulises Dávila: Atuou pelos últimos vinte minutos em derrota do Córdoba para o Las Palmas, por 1-0.
Bélgica
Thorgan Hazard: Jogou durante todo o tempo em mais um empate do Zulte, dessa vez com o Club Brugge, por 1-1. Hazard teve chance incrível para dar a vitória aos mandantes nos acréscimos, mas mandou a bola por cima da meta.
Billy Clifford: Não atuou no jogo do Royal Antwerp contra o RWDM Brussels. Há seis partidas no clube, Clifford tem menos de uma hora em campo, ao todo.
Itália
Gael Kakuta: Fez sua estreia na Serie A, após um mês na Lazio. Todavia, seus três minutos em campo, em derrota para a Atalanta, não devem ter sido suficientes para impressionar o técnico Edy Reja.
Wallace: Sem ação para Wallace, novamente.
França
Kurt Zouma: Foi rebaixado à reserva do Saint-Étienne e recentemente vem jogando por apenas um ou dois minutos. Isso provavelmente se deve ao fato do clube estar tentando se acostumar sem ele na defesa.
Bósnia-Herzegovina
Matej Delac: Após uma estreia ruim do arqueiro, ele se recuperou e segurou o empate do FK Sarajevo com o Olympik Sarajevo, por 1-1.