Lukaku balança as redes e é destaque entre os emprestados

Belga faz mais um, e WBA vence. (Foto: WBA/Press Association)
Belga faz mais um, e WBA vence. (Foto: WBA/Press Association)

No dia em que o Chelsea completou 108 anos, um jogador que não veste a camisa dos Blues, mas a representa em outro clube, se saiu muito bem nessa semana. Trata-se de Romelu Lukaku que fez seu 14º gol na temporada e vem provando que pode ser titular no ataque do Chelsea na próxima temporada. Além dele, merecem uma menção, Kevin De Bruyne, Lucas Piazon e Sam Hutchinson, que finalmente voltou aos gramados.

Romelu Lukaku: Como de praxe, o belga fez mais um gol pelo West Bromwich. Seu time venceu por 2-1 o Swansea City, e Lukaku faz cada vez mais sucesso no The Hawthorns. Ele poderia ter feito mais um, mas acabou perdendo bisonhamente um pênalti. De qualquer forma, ele chegou ao tento de n°14 na temporada.


Kevin de Bruyne: O Werder Bremen visitou o Borussia M’gladbach e arrancou empate pelo placar de 1-1. Destaque individual para De Bruyne que deu bela assistência pro gol que igualou a contagem de Aleksandar Ignjovski.

Thibaut Courtois: O belga impôs novo recorde na La Liga. Entrando em campo neste domingo, ele ficou mais de 800 minutos sem levar gols quando jogava partidas em casa. Porém, na segunda etapa, Xabi Prieto balançou as redes e deu a vitória à Real Sociedad.

Ulises Dávila: Pelo quarto jogo consecutivo, Dávila veio do banco de reservas para jogar os 45 minutos finais da derrota do Sabadell por 3-0 para o Ponferradina. O mexicano deu entrevista recentemente e afirmou estar feliz na Espanha enquanto aguarda um retorno ao Chelsea.

Jhon Pírez: Não atuou no empate entre Leganés e Sporting Gijón B por 0-0.

Nathaniel Chalobah: Por algum motivo, Gianfranco Zola deixou Chalobah na reserva na última terça-feira. Porém, com o Watford perdendo no intervalo para o Sheffield Wednesday, o italiano mandou ele a campo, e o garoto ajudou os Hornets a virarem a partida. No fim de semana, com problema no tendão, não jogou e seu time acabou derrotado por 2-1 para o Blackpool.

Josh McEachran: Na terça, ficou cerca de uma hora em campo, na derrota para o Huddersfield Town por 2-1. No fim de semana, com gripe, não atuou.

George Saville: Assistiu do banco o empate por 0-0 entre Millwall e Blackburn, válido pela FA Cup. Na terça, também não jogou.

Sam Hutchinson: Enquanto Chalobah e McEachran não jogam por problemas de saúde ou lesões, Hutchinson finalmente voltou aos gramados. A falta de defensores obrigou o técnico Billy Davies a deixar Hutchinson na reserva contra o Ipswich. Mas, no fim do jogo, e com dois homens à mais, o treinador deu uma chance ao garoto, que até bateu escanteio! Esperamos que nessa nova fase, Hutchinson se livre das contusões de uma vez por todas.

Billy Clifford e Sam Walker: Na terceira divisão inglesa, o Colchester entrou em campo duas vezes na semana. Primeiro, empate por 0-0 contra o Hartlepool. Já contra o Crewe em casa, acabou derrotado após frangaço de Walker. Final, 2-1 pros visitantes.

Jeffrey Bruma: Em raro jogo como titular, Bruma foi muito bem, ajudando o Hamburgo a ter um clean sheet e vencer o Sttutgart fora de casa pelo placar mínimo.

Lucas Piazon: Teve sua segunda assistência com a camisa do Málaga ao cobrar falta em direção à área e Martin Demichelis balançar as redes. Faltando 15 minutos para o fim do jogo, o brasileiro foi substituído. O embate contra o Valladolid terminou empatado em 1-1.


Patrick Bamford: Nada mais fez do que levar um cartão amarelo na sua volta aos gramados. Sheffield United e MK Dons empataram sem gols.

Tomas Kalas, Patrick Van Aanholt e Gaël Kakuta: O Vitesse segue impressionante no Eredivisie. Dessa vez, a vítima foi o Twente. Vitória pelo menor placar, 1-0. O trio do Chelsea teve boa atuação. Infelizmente, o bandeirinha anulou gol legítimo de Kakuta.

Kenneth Omeruo: Novamente atuando na lateral, Omeruo foi importante no empate por 1-1 entre ADO Den Haag e AZ Akmaar. Com a dura tarefa de parar Jozy Altidore, o nigeriano se saiu muito bem e evitou um mal maior.

Thorgan Hazard: A série de oito vitórias consecutivas do Zulte chegou ao fim. Em confronto duro contra o Brugge, o time de Hazard acabou derrotado por 1-0. A distância para o líder Anderlecht aumentou para seis pontos agora.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa