
Contratado junto ao São Paulo, Lucas Piazon chegou ao Chelsea em 2011. Teve boas atuações nas equipes sub-18 e de reservas, ganhou algumas oportunidades no time principal e logo foi emprestado para ganhar mais experiência e tempo de jogo. Passou por Málaga e Vitesse e, no início desta temporada, acertou seu empréstimo para o alemão Frankfurt.
Na Alemanha, Piazon diz ter vontade de jogar pelos Blues, mas não fecha as portas para uma transferência em definitivo para o time alemão. “Eu gostaria de jogar pelo Chelsea. Mas o futebol é uma surpresa e tudo pode mudar rapidamente. Eu tenho apenas 20 anos e, se tudo se encaixar, eu posso ficar no Frankfurt.”
O brasileiro reconhece que com sua idade, é difícil se estabelecer num clube do tamanho do Chelsea e acredita que os empréstimos são normais neste estágio da carreira. “Eu acho que isso é normal (ser emprestado). O Chelsea tem muitos jogadores de qualidade e atualmente seria difícil eu conseguir um lugar lá. Aqui eu posso jogar e ganhar experiência.”
Na última temporada, atuando pelo Vitesse, Lucas Piazon foi titular em 26 partidas e anotou 11 gols. Pelo Frankfurt, foi titular nos únicos dois jogos da equipe até aqui. Teve bom desempenho, mas ainda não balançou as redes.