
Em entrevista concedida ao site Goal.com, o brasileiro Lucas Piazon, disse que pretende usar seu período de empréstimo no Eintracht Frankfurt, como uma forma de mostrar seu trabalho, seja para o Chelsea ou até mesmo outro clube.
Piazon chegou ao Chelsea em 2011, em uma negociação estimada de cinco milhões de euros. Desde então, o jogador foi emprestado ao Málaga e ao Vitesse, fazendo apenas duas partidas pelo Chelsea.
O jogador não esconde seu desejo de um dia atuar entre os titulares dos Blues, mas sabe que a concorrência com Eden Hazard, Oscar, Willian, Andre Schurrle e Mohamed Salah torna à tarefa mais difícil. “No momento, eu estou no banco [do Eintracht Frankfurt], por isso é difícil passar uma boa impressão”, disse ao Goal.
O exemplo de Petr Cech e Thibaut Courtois mostra que a política de empréstimos do Chelsea pode desenvolver grandes jogadores. Porém, Lucas Piazon insiste que tem um longo caminho pela frente se quiser seguir os passos do goleiro belga. “É diferente com ele, ele já fez seu nome e foi para o Atlético de Madrid, um clube grande na Europa. Eu sou muito mais jovem e tenho que fazer um bom trabalho”.
Ainda, para o jovem jogador, as experiências de empréstimo têm ajudado em seu desenvolvimento. “Na Holanda [com Vitesse] estávamos na corrida pelo título por muito tempo. Na Espanha, eu tive um grande momento, porque jogamos na Champions League com o Málaga. Então, eu não posso reclamar, esses clubes me ajudaram muito e, espero, que neste ano no Frankfurt eu me desenvolva ainda mais”.