Melhor jogador de futebol do mundo e ex-rival de José Mourinho, Lionel Messi afirmou que o técnico português tem tudo para dar certo em Stamford Bridge. Além disso, o argentino ainda chamou o The Special One de “grande treinador”. Mourinho, que retornou para uma segunda passagem pelo Chelsea, após rescindir contrato com o Real Madrid, ainda não fez sua estréia como comandante da equipe.
Visitando o Senegal para divulgar seu projeto – a “Messi Foundation” – o camisa 10 do Barcelona aproveitou para comentar a aquisição dos Blues, rasgando elogios à mesma: “Mourinho era um grande treinador (no Real Madrid), mas sabemos que (Carlo) Ancelotti também é. Eu acho que Mourinho terá muito sucesso no Chelsea, pois é um grande técnico.” afirmou Messi.
Apesar dos elogios de Messi, outros jogadores do Barcelona não pensam como ele. Durante sua passagem na Espanha, em um dos vários clássicos entre o clube catalão e o madrilenho, Mourinho chegou a dar um peteleco no então assistente-técnico do Barcelona, Tito Vilanova. Andrés Iniesta afirmou em entrevista que Mourinho fez “mais o mal do que o bem” para o futebol espanhol.
Chelsea tem plano ‘B’ caso não consiga trazer Cavani
Segundo o diário português A Bola, o Chelsea já começa a pensar em um novo nome para o ataque, devido a forte concorrência e o elevado preço pedido por Edinson Cavani. E o jornal crava que José Mourinho teria levado à diretoria o nome de Robert Lewandowski.
O centroavante do Borussia Dortmund teria impressionado Mourinho ao marcar quatro gols em seu ex-clube, o Real Madrid, durante as semifinais da última UEFA Champions League. Apesar disso, a imprensa europeia já divulgou que Chelsea e Manchester City já fizeram propostas acima dos 40 milhões de euros por Cavani. No entanto, o Napoli pede 63 milhões, valor da multa rescisória.