
O Chelsea anunciou que apresentou uma queixa contra o árbitro Mark Clattenburg, que apitou o clássico deste domingo contra o Manchester United, por alegadamente ter recorrido a “linguagem inapropriada”, após ter expulsado dois jogadores dos Blues, Branislav Ivanovic e Fernando Torres, na vitória dos Red Devills por 3-2.
O Chelsea não entrou em detalhes, mas um porta-voz do clube confirmou dois incidentes distintos envolvendo dois jogadores. Não foram revelado os nomes dos atletas, mas entendem que um deles seja o nigeriano John Obi Mikel.
O porta-voz disse: “Nós apresentamos uma queixa ao delegado da partida com relação à linguagem inadequada utilizada pelo árbitro que foi dirigido a dois dos nossos jogadores em dois incidentes distintos no jogo de hoje”.
“O delegado do jogo vai passar a reclamação para a Associação de Futebol(FA). Nós não vamos fazer mais nenhum comentário neste momento”.
Clattenburg estava usando um microfone durante o jogo para ajudar a se comunicar com os seus assistentes, mas as conversas durante o jogo não são gravadas.